O louvor da Comunidade de S. Pedro de Rates

Mariana Santana representa a Ala Jovem no Ministério de Música do Santuário Mãe Rainha, da Comunidade Paroquial São Pedro de Rates da cidade de Carmo da Cachoeira. Filha de Roselane, é ligada a música e aperfeiçoa seus dons naturais com o professor e pianista Francis Vilela. Deus, que por todos vela, e em sua infinita bondade que proteja estes dons ofertados a nossa irmã de caminhada, Mariana. Tão jovem e tão dedicada a sua Igreja, a sua Comunidade. Um exemplo de vida. A Comunidade São Pedro de Rates é grata ao Criador por colocar no espaço físico de sua sede seres humanos portadores dos dons de que ele necessita para que o Espírito Santo - O Consolador possa se manifestar no Planeta.

Nesta foto de Evando Pazini e arte de TS Bovaris , a pessoa de mãos postas em profundo recolhimento e oração, é o Carmo, membro da Comunidade Esperança, da Capela da Esperança, vizinha da rádio comunitária da cidade de Carmo da Cachoeira. A Comunidade São Pedro de Rates agradece sua presença e apoio. Um dia iluminado, a sua Comunidade, sua família, seu bairro, a todos os cachoeirenses, e aos moradores do Planeta Terra. Luz e Harmonia a todos.

Próxima imagem: Caminhada de Fé em Carmo da Cachoeira.
Imagem anterior: Fiéis no interior do Santuário Mãe Rainha.

Comentários

projeto partilha disse…
"O sol estava querendo sumir, quando dois irmãos mineiros passaram pela porteira. No lombo do pagão, Chico tinha cruzado a vila e estava de volta, com a resolução tomada e uma palavra determinada".
Cf. site .:: Jornal - O Diário de Barretos - ONLINE ::. Windows Internet Explorer
http://www.odiariodebarretos.com.br
BLOG DO Luiz Antonio. Crônicas : Chico e Antônio

João José de Carvalho, tropeiro, nascido em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, no ano de 1784, pode não ter recebido, por ocasião de seu nascimento, a visita de um de seus vizinhos, MANOEL ANTONIO RATES. Era filho de José João Dias e Mariana Alves Pedrosa e foi casado com Helena Diniz Junqueira.
"O tropeiro sabia que era dentro das fazendas que se realizava a maior parte da vida dos moradores do Sertão (...). Uma vida dura, rústica e até primitiva. Por volta de 1798, aquela banda tinha 549 pessoas. Em 1824, eram 5.827 habitantes. Corria o ano de 1831 e mais pessoas estavam aportando nas terras (...)". Confira no site acima.
Um final de semana iluminado.
projeto partilha disse…
Um lembrete:

O Projeto Compartilhar atualizou, em 17 de março de 2009 os dados referentes ao casal açoriano que veio residir em Prados, José de Andrade Braga e sua mulher Maria da Conceição. Provenientes do Arquipélago dos Açores, mais especificamente, na Ilha de Santa Maria, em meados do século XVIII, deixou muitos descendentes em nossa região.
projeto partilha disse…
HORA DO PLANETA.

Um Movimento em escala mundial como alerta para um problema também de escala planetária, informa e sugere uma ação. Hoje, dia 28 de março às 20h30 mais de mil cidades ao redor do mundo estarão participando do HORA DO PLANETA, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, está inserida neste movimento conscientizador.

Cf.: http://br.answers.yahoo.com/

Pergunta aberta:

Vcs estão sabendo do dia do Planeta que ocorre amanhã, dai 28 de março?

Estamos noticiando no HOJE, 28 de março do ano de 2009.
projeto partilha disse…
Não finja ser o que você não é. Assim você será sempre coerente e verdadeiramente livre.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.