Cerco de Jericó em Carmo da Cachoeira.


A partir do dia 27 de março, segundo a Escala, os integrantes da Comunidade São Pedro de Rates, guardiões do Santuário Mãe Rainha, faz sua parte como uma Comunidade entre outras comunidades locais. O ato de adoração e louvores ao Santíssimo Sacramento acontece na Igreja Nossa Senhora do Carmo, matriz da cidade de Carmo da Cachoeira.

O grupo agradece ao Criador pela oportunidade de mais este serviço e pede as bençãos para que ele não seja contaminado pelo orgulho, pelo medo e pela vaidade, desde que entende que, a nível de disposição, está o serviço amoroso e dedicado às causas de Jesus Cristo.
V Cerco de Jericó

O que é Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!
Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e, confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

PROGRAMAÇÃO 2009

Todos os dias

Durante a semana Missa às 18h00

Sexta-feira Missa às 5h00 e às 18h00

Sábado Missa às 17h00.

27/03 - Sexta-feira
5h00 - Missa de Abertura e entronização do Santíssimo Sacramento
18h00 - Missa na Matriz

28/03 - Sábado
17h00 - Missa da Família

29/03 - Domingo
19h00 - Missa pela Juventude

30/03 - Segunda-feira
18h00 - Missa de Libertação

31/03 - Terça-feira
18h00 - Missa de Cura

01/04 - Quarta-feira
18h00 - Missa da Prosperidade

02/04 - Quinta-feira
18h00 - Missa de Louvor

03/04 - Sexta-feira
18h00 - Na Matriz Missa de Encerramento.
Noite da Vitória e Derrubada da Muralha.

Envio de Pedidos:
Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Carmo da Cachoeira, MG - nscarmo@hotmail.com
Todos os pedidos enviados serão colocados na arca de pedidos, onde ficarão durante todos os dias de oração.

Comentários

projeto partilha disse…
No dia 03 de abril, sexta-feira às 18h00 na Igreja Matriz haverá Missa de Encerramento da Adoração do Santíssimo Sacramento por ocasião da campanha "V Cerco de Jericó". Noite da Vitória e Derrubada da Muralha que nos impede de entrar no TEMPLO SAGRADO presente em nosso interior. É esta Muralha, que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz que cabe-nos descobrir e vencer. Abençoado tempo da QUARESMA que nos possibilita uma parada para reflexão, a partir da qual podemos perceber as imperfeições a serem superadas, as qualidades a serem elevadas. Assim, com consciência, envidar nossos esforços visando sua desobstrução e nova reconstrução em Cristo. Nele somos novas Criaturas. Que assim seja!

Após a Missa haverá a CAMINHADA DA FÉ ao Santo Cruzeiro. O encontro se dará em FRENTE AO "SANTUÁRIO" Mãe Rainha, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, onde acontecerá o início da Via-Sacra.

A COMUNIDADE SÃO PEDRO DE RATES convida os fiéis para participação do evento com a Subida do Morro do Cruzeiro, passando em frente a antiga residência de MANOEL ANTÔNIO RATES, no Ribeirão do Carmo, junto a Cachoeira dos " de Rates."

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.