Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Convite para a Primeira Missa do Santuário.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira e a Comunidade São Pedro de Rates, convida a todos para a primeira missa, a ser celebrada no Santuário Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, no dia 20 de março de 2009, sexta-feira às 19 horas, pelo padre André.

Local: Rua Francisco de Assis Reis, esquina da Rua Domingos Ribeiro de Rezende.

Como chegar até Carmo da Cachoeira?

Comentários

Anônimo disse…
Uma Feira Renascentista na Vila de Rates. Ocorreu no ano de 2008, nos dias 9,10 e 11 de maio e foi divulgada pelo jornal eletrônico metronews porto, em sua página do dia 5 de maio, sob o título "Rates regressa ao século XVI com a Feira Renascentista, de 9 a 11 de maio - Póvoa de Varzim". O artigo mostra os eventos programados que recordam o regresso de Tomé de Sousa a RATES, depois de anos de ausência na Índia e no Brasil, onde fundou a cidade de São Salvador da Baía e foi o primeiro governador do País. Cf. :
www.netronews.com.pt/2008/05/05/rates-regressa-ao-seculoxvi ...
Anônimo disse…
Com dados obtidos através da obra "Memórias Históricas do Rio de Janeiro", de autoria de Monsenhor Pizarro, o blog "Arruda dos Vinhos: História, Notícias ...", em sua edição de 25 de setembro de 2007, apresenta a história da Família Sousa. Em foco Tomé de Sousa. Cf.:
http://arrudadosvinhos.wordpress.com/2007/09/25/...

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.