Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Rui Nogueira, um grande médico, de almas.

de: Prudencio Arist. Gonçalves Neto

Contra o Sistema das Diferentes Castas Sociais na Ìndia: Mestre Sidarta Gautama. Seu evangelho possui aspectos sem sacrifícios, torturas, rituais nem sacerdotes. Foi uma doutrina revolucionária, com Rui Nogueira, também um Revolucionário do Bem e do Amor Universalizado. Rui Nogueira você é um grande médico, de almas.

Comentários

Anônimo disse…
PENSAMENTO ECONÔMICO X PENSAMENTO MÍSTICO

Para uns poucos a sensação de "escolhidos", diferentes do resto da humanidade.
"Escolhidos puxam para si o uso e o desperdício da energia, dos alimentos, do usufruir da vida.
Aos "outros" cabe a luta pela sobrevivência, a culpa de serem atrasados e, até, a fama de preguiçosos.
E o privilégio dos "escolhidos" é amparado por teorias e doutrinas de vida.
Para os "escolhidos" o sucesso, a vitória na competitividade, reconhecida mesmo que, desde o início, tenham sido ajudados pelos privilégios.
Aos "outros", os consolos místicos, a repetição de rezas, o conforto de que têm ao seu lado forças invisíveis poderosas, muito bondosas, mas incapazes de colocar um pouco mais de equidade e justiça para a maior parte da humanidade.
Aos "escolhidos", muito usufruto das aplicações virtuais nos mercados financeiros e de títulos, com pouco esforço físico e mental.
Aos "outros, quase nada pelo fruto de intenso trabalho, no limite das forças humanas e se não o fizerem, resta a miséria do desemprego e a precária sobrevivência no limiar da fome, com a desculpa da falta de qualificação profissional.
Para os "escolhidos", um pensamento econômico e uma estrutura comercial até internacional que eterniza um sistema de exploração de muitos e privilégios de poucos.
Para os "outros", as distrações pelos meios de comunicação, a dispersão em supérfluas atividades, ilusões que desligam da realidade, indução à acomodação.
A postura de "escolhido" é a antítese da solidariedade. Poderá haver um discurso de amor ao próximo, mas não se estabelece uma relação de responsabilidade como a de pessoas unidas por interesses gerais comuns. O "escolhido" se coloca acima dos outros, criatura única que vê apenas os seus poucos pares e rejeita qualquer sentido humanista.
Mesmo no campo microscópico celular quando orgânulos, com habilidades e capacidades diferentes, se reuniram e se reúnem para formar um todo mais complexo, há uma solidariedade entre eles - estão reunidos pelo interesse comum de realizarem um todo melhor que cada uma das partes.
A solidariedade é o grande elo da simbiose e esta é o preceito do mundo.
Pensando em solidariedade e simbiose, não estamos precisando rever o pensamento econômico e o pensamento místico do mundo?

SOLIDARIEDADE É O GRANDE ELO DA SIMBIOSE E ESTA É O PRECEITO DO MUNDO.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.