O tabelião Joaquim Carneiro de Rezende.

Joaquim Carneiro de Rezende foi Tabelião da cidade de Christina (Cristina), Minas Gerais. Confira no Projeto Compartilhar, em Gabriel Ribeiro Junqueira e Genoveva Clara Ribeiro, 1904, "o escrivão, Joaquim Carneiro de Rezende".

O Tabelião Joaquim foi filho de José dos Reis da Silva Rezende, casado com Maria Cândida Carneiro de Resende, filha de Joaquim Carneiro Santiago e de Ana Cândida Ribeiro. José, casado com Maria Cândida foi filho do Coronel José dos Reis da Silva Resende, fazendeiro no Município de Três Corações, casado com dona Anna Emília, em primeiras núpcias e com dona Felícia Constança de Figueiredo em segundas núpcias.

O coronel José dos Reis da Silva Rezende é irmão de Valério Ribeiro de Rezende, casado com Francisca de Paula Ferreira Lopes, ambos (entre outros), netos de Josepha Maria de Rezende, casada com Severino Ribeiro.

O tabelião de Christina, Joaquim Carneiro de Rezende era irmão do Prefeito da mesma cidade, Pedro Carneiro de Rezende, casado com Olympia Fonseca de Rezende. Irmão, também, de José Carneiro de Rezende, Bacharel em Direito e casado que foi com Maria de Magalhães, filha do Desembargador, Aureliano Moreira de Magalhães.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: Luiz Alves de Freitas Bello e dona Anna Quitéria
Artigo Anterior: Discurso de emancipação: Carmo da Cachoeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.