Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Detalhe de ferraria do Hotel Brasil.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Próximo a Cruzília a busca do Engahy Abaixo.
Imagem anterior: New Oxford, 1889, uma relíquia cachoeirense.

Comentários

Anônimo disse…
Um apelo a TS Bovaris

O Projeto Partilha mantém em seus arquivos a imagem do PRIMEIRO ARCEBISPO DE BRAGA PRIMAZ DE ESPANHA,
SAM PEDRO DE RATES.

Aos pés de SAM PEDRO DE RATES, está seu brasão. Ao alto, uma coroa.

Nosso apelo: Por favor, apresente-o aos internautas, preferencialmente, no setor IMAGENS.

Gratidão. Um dia iluminado a todos.

P A Z e H A R M O N I A, hoje e sempre
Anônimo disse…
Foto realizada por Evando Pazini no ano de 2007.
Anônimo disse…
José Geraldo Begname, professor, historiador e pesquisador, ao desenvolver atividades de pesquisa no Arquivo Eclesiástico da Arquidiocese de Mariana (AEAM), a pedido do Projeto Partilha, no ano de 2005, consultou alguns "Livros de Provisão". No correspondente aos anos 1752-1756, fl.32, encontrou uma Provisão para Capela no Sítio do novo descoberto Ouro Folha da freg. de Santo Antonio do Vale da Piedade da Campanha do Rio Verde. A provisão foi passada em nome de Domingos da Fonseca e Bento Ferreira de Mello.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.