Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

"Ser político" sob um novo prisma.

de: Taíz

É da natureza humana a característica de ser político, pois onde há mais de um, não há como não o sê-lo.

"Ser político" é um conceito que necessita ser revisto, pois é hoje em dia, é visto e vivido de forma limitada, pequena e restrita.

Gostaria de ver, nestes novos tempos, o "ser político" em dimensão, com uma amplitude muito maior. Com uma abrangência, foge do arcaico, do mesquinho, sai do me dá cá, que eu lhe dou lá dou lá.

O homem em sua visão, é o homem revestido de dignidade. Sabe o que quer, e como quer. Este, jamais será um vendido ou comprado. Volte sempre. Não é à toa que você está inserida na parte social do setor de saúde.

Comentários

Anônimo disse…
Definição de política :
Segundo a filósofa alemã Hannah Arendt, política "trata-se da convivência entre diferentes",pois a política se baseia na "pluralidade entre os homens" assim a pluralidade se baseia na coexistência entre os homens, implicada na liberdade de expressões e opiniões.
Já segundo Maquiavel, política é a arte de conquistar,manter e exercer o poder.
Acredito e espero que Carmo da Cachoeira, tenha mostrado tendências e ares de uma nova política. Saindo da política maquiavélica e retornando aos moldes da política ateniense de Péricles.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.