Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Luiz Dias de Carvalho, o filho de Jacob.

Luiz Dias de Carvalho¹, filho de Jacob Dias de Carvalho e de dona Francisca Pereira de Jesus, casou-se em Barbacena com dona Maria Joaquina de Souza².

"Joaquina, filha legítima de Paulo de Souza Caldas e de Eufrásia Maria do Prado, nascida e batizada na freguesia de Baependi. O casamento de Luiz Dias de Carvalho e dona Joaquina ocorreu no ano de 1783 na Capela Santa Ana do Barroso³".

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: O Matosinhos do Lambari.
Artigo Anterior: Jacob Dias de Carvalho declara a morte da esposa.

1. Sobrinho e inventariante do testamento do Padre José Dias de Carvalho.
2. também grafado, conforme sua certidão de casamento, Joaquina de S. Eufrasia.
3. Cidade de Barbacena

Comentários

Anônimo disse…
A Família Pereira tem acompanhado e se constituído parte integrante da sociedade cachoeirense desde os seus primórdios. Vimos no Inventário de Domingos Antonio Pereira e dona Maria Gertrudes (Cf. Projeto Campartilhar), que a filha do casal - Quitéria Pereira, casada com José Pereira, foram pais de José Pereira da Silva que se casou com Ana Teresa de Gouvêa (Gouveia), filha de Antonio Dias de Gouvêa. Entre os bens do casal - Ana Teresa e José Pereira da Silva, consta "PARTE DA FAZENDA DA PONTE FALSA, herança de Ana Teresa".
A FAZENDA PONTE FALSA é uma das mais antigas de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.