Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Fazenda Itamarati, Carmo da Cachoeira, MG.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Foto de Evando Pazini
Tratamento da imagem TS Bovaris

Próxima imagem: Protegido - Ligue 190 - Denuncie
Imagem anterior: A casa sede da mineira Fazenda Itamarati.

Comentários

Anônimo disse…
Seguindo rumo norte e pouco para leste chegamos a Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais. Aqui, antiga propriedade do capitão Astolpho de Rezende. Á direita de quem olha, a Casa das Máquinas.
Anônimo disse…
Uma página realmente fantástica. É a que presta homenagem a ITAMAR BOPP, genealogista, Filatelista e historiador.

HOME.
Homenagem ao grande Genealogista, Filatelista e Historiador ITAMAR BOPP.
Revista Genealógica Latina. Vol. XIII - Ano de 1961. DO CASAMENTO 01 a 108. Primeiros casamentos na Matriz de Resende (Páginas 71 à 87).

"Interessante é de se notar, e isto prende-nos a atenção, que nesses 108 casamentos registrados naquêle período, mais de 70 tiveram nubentes nascidas em diversas cidades da Província de São Paulo. (...) tendo por base tratar-se de elementos paulistas, chegaremos a concluir que, sendo os nubentes, considerados primeiros povoadores, foram êles mesmos que deram impulso sensível à civilização, procurando com os seus esforços e seus trabalhos, levar a àquelas terras, formando com os membros então, existentes naquela comunidade, a base do levantamento social, econômico e financeiro, não se levando em conta a parte espiritual daquele curato.
Assim, veremos (...) citações em Ayruoca-MG; Baependy; Borda do Campo; capela de São Gonçalo de Veturuna, filial da freguesia de Piedade de São João Del Rei; Campanha do Rio Verde, Comarca do Rio das Mortes - MG; Nossa Senhora do Rosário de Ayruoca; Pouzo Alto; Val da Piedade, Comarca do Rio das Mortes, bispado de Mariana; Lagoa de Ayruoca; Santo Antonio da Piedade da Campanha do Rio Verde; Baependy do Montesserate; Congonhas do Campo; Nazaré de São João Del Rei; Itajubá; Curso de São Luiz Beltrão (São Vicente Ferrer); Nossa Senhora da Conceição do Campo Alegre; freguesia de Santo Antonio da Vila de São José; São Salvador do Guaratiba, entre muitas outras.
Vale a pena fazer uma visita e somar-se a homenagem prestada a ITAMAR BOPP

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.