Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Algumas fontes consultadas pelo Projeto Partilha.

Aqui encontramos parte do que retransmitimos neste blog:

Inventário de Ignácia Lemos de Godoy ou Inácia Lemos de Godoy (1805), no Projeto Compartilhar;

→ O inventário de um de seus filhos, Antonio Lourenço de Oliveira, publicado na obra de Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda: Jurisdição dos Capitães.

Otávio J. Alvarenga, foi amigo pessoal do Prof. Wanderley Ferreira de Rezende, autor de Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento. Sobre a obra do escritor Otávio Alvarenga, fala-nos o escritor Trespontano, Amélio Garcia de Miranda, se referir assim a obra de Alvarenga:

"... De todas essas pesquisas surgiu Terra dos Coqueiros, que superou os demais trabalhos do autor, tão conhecido de nosso público. Nada perdendo de seu estilo primoroso, procurou fazer uma obra para todos os habitantes de sua comuna, letrados e de poucas letras, retratando, fielmente, os feitos, os costumes e as tradições de seu povo".

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: A família Faria no Sul de Minas Gerais.
Artigo Anterior: A sesmaria e provisões de Luís Correa Lourenço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.