Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Paulo Alves Costa, um trabalhador exemplar.


Paulo Alves Costa, o Paulinho Peruca, pai de João Paulo Alves Costa, produtor do CD comemorativo do Sesquicentenário da Paróquia, visita, diariamente diversas casas. Faz isto em função de sua profissão. Aqui, em Carmo da Cachoeira se diz "bombeiro", para se referir ao profissional em hidráulica. Seu ramo: hidráulica e calhas. Não há quem não conheça o Paulinho Peruca em Cachoeira.

Gente boa, gente que faz. Vamos conhecer gente do passado da terra de Paulinho Peruca e, para isso, socorrer-se daquilo que se tem em mãos. São raríssimos os documentos, no entanto, temos a convicção de que outros virão. É só não desistir. Persistir sempre. O que temos agora e que pode nos abrir algumas janelas (senão portas).

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próximo artigo:
Artigo anterior:
A formação do clero com qualidade em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.