Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A morte do caçador e a Cruz do Bié.


Neca sabe de um epísódio que envolve o Gabriel da Basiliça. Infelizmente seu nome, para o Neca, traz a lembrança de uma Marco, num ponto, de sua imensa propriedade. Segundo o que seus ancestrais lhe contaram, a fazenda Morro Grande chegava a leste, até as Moendas, e a norte, lá pelos lados da Chamusca. Nesses confins havia uma cruz, que era conhecida com a Cruz do Bié - um referencial conhecido por todos. Segundo o que contavam, Bié era caçador, saía acompanhado de muitas pessoas e cães. Foi numa dessas caçadas que, vítima de um mau súbito, Bié da Basiliça morreu. No local ficou o marco, através do qual, sua figura era sempre lembrada. O pessoal, ao passar por ela, nunca deixava de fazer uma prece para o Bié da Basiliça.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: Conversa vai, conversa vem, na Praça do Carmo.
Artigo Anterior: A proclamação da República chega a Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.