Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A descendência do alferes Flávio Antônio.

Ao Projeto Partilha interessa, particularmente, saber sobre a descendência do alferes Flávio Antônio de Moraes, viúvo de dona Bernarda Cândida de Aguiar e em segundas núpcias casado, em 15 de setembro de 1849 com Júlia Maria da Caridade, afilhada e herdeira de Júlia Maria da Caridade (uma das Três Ilhoas). Bernarda tiveram os seguintes filhos:

→ José Flávio de Moraes, casado com Emerenciana Cristina de Moraes;
→ Policena Claudina de Moraes, casada com José Rufino do Prado; e
→ Joaquim Flávio de Moraes e Silva, em 06 de abril de 1861, casou-se com Paulina Cândida de Moraes (também chamada de Paulina Honória de Jesus), em Três Corações.

Paulina era filha do tenente João Bernardes Pinto e sua segunda mulher Paulina Honória de São José, os filhos: Antônio Flávio de Moraes, Laurentina Cândida de Aguiar e João (menor) já falecidos e de cuja herança "era usufrutuário seu falecido pai".

Flávio e Júlia foram pais de:
→ Felícia Cândida de Moraes, casada com José Anastácio Barbosa;
→ Maria Catarina de Moraes Garcia, com 12 anos e 9 meses;
→ Vicência Cândida de Moraes, com 9 anos; e
→ Gabriela Flávia de Moraes, com 2 anos e 2 meses.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: Espólio de dona Fancisca Maria de Jesus.
Artigo Anterior: Os Rates e sua ligação com a mineira Cabo Verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.