Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

De Izabel da Silva Naves até Maria de Almeida Lara.


Izabel da Silva Naves, falecida em 1735, foi casada com Vicente Gonçalves de Almeida, falecido em 1731, filho de Vicente Gonçalves de Aguiar, natural de Santana do Parnaíba (SP), falecido por volta de 1696 (neto paterno de João Gonçalves de Aguiar, natural do Rio de Janeiro, e Luzia de Mendonça) e Catharina de Almeida, esta filha de Luiz Castanho de Almeida e de Izabel de Lara.

2.1
Vicente Ferreira de Almeida
.

2.1.1
Ignácia de Loyola, que foi para Goiás com seus pais.

2.2
Maria de Almeida Lara nasceu em Araçariguama (SP) e foi casada com seu primo, Francisco Taques Rendon, filho de Francisco Matheus Rendon e Maria de Araújo, neto paterno de Pedro Matheus Rendon e Luna e Maria Moreira Cabral. Neto materno de Pedro Taques de Almeida e Angela de Siqueira.

Dom Francisco Taques Rendon, segundo escreveu Pedro Taques, “fez estudos da gramática latina e filosofia em São Paulo; desprezou, entretanto, o progresso das letras para ir fazer companhia a seu pai, que assistia nas Minas Gerais. Recolheu-se depois a São Paulo, onde se sobressaiu por seus merecimentos de sangue e por suas prendas de educação, entre as quais se achava a destreza de andar a cavalo. Foi destro no atirar das lanças e também nas escaramuças, para o que o ajudava a naturalidade de seu gênio, por força da qual nunca reparou em preço para deixar de possuir bons e excelentes cavalos.”

Trecho do trabalho: Descendente de João de Almeida Naves
Pesquisa efetuada por Nilson N. Naves

Próximo artigo:

FONTES DE CONSULTAS:
LEME, L.G.S., Genealogia Paulistana
L.L.RICHA, Genealogia Fluminense - Cantagalo
Genealogia e História de Sant’Anna de Parnahyba
Projeto Compartilhar
Personal Ancestral File (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)
História e Genealogia de Araçariguama (Gen Web Project)
BORGES, M.N.F., PEGORINI M.A., MISCHEN, V., CIOTTA, C.L., Resgate da História Sócio-Econômica de Vacaria
Genealogia da Família Silveira
Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.