Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O GAPA e o direito de todos os seres de nosso planeta.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Igreja do distrito de Palmital em Carmo da Cachoeira.
Imagem anterior: O Neca, Manoel Ferreira Dias, e sua mulher.

Comentários

Anônimo disse…
Hoje, o GAPA CULTURAL, acompanhou os ensaios do pianisto Francis Vilela, ocorrido na Galeria Paroquial. Um coral, formado de 15vozes prepara-se para a MISSA CANTADA de fim de ano, que acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo da Cachoeira Minas Gerais.
Anônimo disse…
Este desfile acontece em Carmo da Cachoeira, MG, no ano de 2003. Foi por ocasião do DIA DO MEIO AMBIENTE. O GAPA, Grupo de Apoio e proteção aos animais, compareceu, deixando sua mensagem através de uma pergunta-reflexão: Pode existir fraternidade entre os homens, se não houver respeito a dignidade dos animais? O amarelo é a cor símbolo do GAPA em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. O azul, o símbolo do GAPA CULTURAL.
Anônimo disse…
Nomes que aparecem nos manuscritos do Projeto Partilha e correspondem às fls. 28 do livro fábrica da Freguesia do Carmo da Cachoeira, Minas Gerais:
Amaro José Alves
Gabriel Ribeiro (Junqueira)?
Ignácio Lopes Guimarães
Antonio Lopes Guimarães
Joaquim José da Costa
Maria Clara Umbelina
Sebastião Rodrigues da Silva
Antonio Dias Pereira de Oliveira
Francisco Antonio Ferreira Rosa
Pe. Joaquim Antonio de Rezende
João Nestle
o mesmo, aforamento de terreno
Gabriel Flávio da Costa Júnior
Domiciano Ferreira de Oliveira
Francisco de Paula Baptista
João Domingos da Costa
Domingos Alves Teixeira e sua mulher Ana Alexandrina Pinto
Antonio de Andrade Junqueira
Ladislau José Naves
João de Rezende Branquinho
Cândida Agostinha de Jesus
Modesto Antonio Naves
Graciana Antonia de Carvalho
José Ferreira (ilegível)Gornilo? Júnior
Joaquim Pedro da Silva
Gabriel Rodrigues da Silva
Raphael Rodrigues da Silva
Joaquim da Costa Ramos
Domingos José de Oliveira
Joaquim Marques de Arantes
Manuel Francisco Xavier.
Anônimo disse…
O grupo participante do desfile em comemoração ao "Dia do Meio Ambiente" se formou na Avenida JK, seguindo pela Rua Dr. João Octaviano de Lima (antiga rua João Alves de Gouvêa (Gouveia)- Barão de Lavras). O palanque estava montado na Praça Nossa Senhora do Carmo, próximo de onde aparece o grupo na foto.
COWGIRL WAY disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nunes Coimbra disse…
Faço a genealogia da Família Lopes Guimarães e, ao que tudo indica, o Antonio Lopes Guimarães foi meu tataravô. Alguém teria maiores informações sobre essa família?

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.