Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida:





Recebemos a seguinte indicação de blog:

Esta é a casa da minha vó. Ela foi construída em 1799 pelos escravos a mando do filho do Barão de Lavras. Eu gosto muito dela porque ela é antiga e eu gosto muito de coisas antigas.Antigamente, bem antigamente ela funcionou como uma pequena fábrica de tecelagem, depois como correio, como farmácia e finalmente, moradia.A estrutura dela é muito interessante...

Este é um trecho do blog do garoto Luiz Paulo Vilela de Oliveira, descrevendo a Antiga Casa de Américo Dias de Oliveira, confira.

Comentários

Anônimo disse…
Luís Paulo. Nossa profunda e eterna gratidão. Que sua trajetória seja constantemente acompanhada pela Hierarquias Celestes. Tenha a convicção de que, dentro de você mora uma anjo. Procure ouvi-lo, preserva-lo. Mais uma coisa. Seu futuro livro já começou a ser esboçado. Parabéns.
Anônimo disse…
Foi diante o Bispo Diocesano da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho, e numa cerimonia, a de confirmação do Sagrado Sacramento do Batismo que, juntos, selamos um compromisso com o Plano Divino. O meu, como sua madrinha que, com as mãos em seu ombro, PROMETI cuidar com zelo, muito zelo, da CHISPA DIVINA e CRÍSTICA, presente em seu corpo físico. Senti-me muito pequena diante da tarefa, mas a CONFIANÇA e a FÉ na guiança interna me fez repetir as palavras que selavam esse compromisso. Autorizada, portanto, lhe presenteio com o diálogo abaixo. O interlocutor é o ANJO presente em seu Interior. Espero que este diálogo, transformado em prece, lhe acompanhe, hoje e sempre e por toda a eternidade:

"Tens, dentro de ti mesmo, todas as possibilidades. Porque EU SOU Quem ali está. Minha Idéia deve expressar-se, e ela deve expressar-se através de ti. Ela se expressará perfeitamente - depende apenas que tu o permitas; isto é, que aquietes tua mente humana, pondo de lado todas tuas idéias pessoais, crenças e opiniões, e deixes que flua livremente. Tudo o que necessitas fazer é voltar-te para dentro, a Mim, e deixar que EU dirija teus pensamentos, e teus desejos; deixar que EU expresse o que EU quero, aceitando e fazendo tu, pessoalmente, o que EU desejo que faças. Então todos teus desejos se realizarão; tua vida será toda ela uma grande harmonia, e teu mundo, um céu, e teu ser, uno com Meu Ser".

Lembre-se de o quanto eu o respeito, e o abençoo em Cristo. Juntos continuaremos nosso caminho pela imensidão do Cosmos.
leonor

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.