Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida:





de: J. de Oliveira Junior

Quando li o comentário do movimento comunitário pensei em mansidão e me perguntei: Seria a Mansidão uma Virtude?

Fui conferir nos Salmos e encontrei o Salmo 37.24: "A benção para o manso é que o Senhor o sustenta sempre".

Assim, busco encontrar quais são as ações daqueles "mansos". Eles oram, enquanto militantes desfilam. Eles oram, quando perseguidores lhe opõem. É, a Virtude se contrapõe as reações iradas. Não é fácil encontrar os "Mansos e Humildes de Coração", quanto mais, encontrar um, "Guerreiro pela mansidão".

Eu procurei refletir a minha maneira neste domingo. Você, já refletiu hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.