Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Casacos de Peles.

Comentários

Anônimo disse…
O SABER É O SOL DA VIDA HUMANA.
Anônimo disse…
SABER

O saber é o sol da vida humana.
A verdadeira sabedoria é a de buscar estudar e aprender coisas úteis e proveitosas para você e para o o próximo.
Saber viver é ganhar experiência com os erros dos outros, portanto, aprenda o mais que puder em todos os ramos do saber para iluminar, ao máximo, o seu espírito e errar o menos nos percalços da vida.
Aproveite todos os minutos, lembrando que a leitura é um poderoso instrumento para aumentar os seus conhecimentos. Com o livro podemos aprender o que os outros sabem.
Não pense exclusivamente no saber livresco, no decorar autores e em citações de trechos, nem mesmo no acúmulo de informações que os meios de comunicação entulham na nossa mente. Não confunda informação com cultura e esta com sabedoria.
Saber não é ser expectador da vida. Assistir jogos não nos torna capazes de jogá-los.
Quanta coisa vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos, há o que se fixa em nosso cérebro e o que transita sem atenção. Isto pode formar um lastro de cultura, dados que se acumulam e se assemelham nas mesmas comunidades.
Procure, entretanto, a sabedoria que nasce, que surge de dentro de nós, formada a partir de muito pensar, reflexões e meditações.
Esta não é a sabedoria privilégio dos letrados, dos vaidosos, exibidores de cultura, mas dos que souberam meditar e cultivar em suas almas as grandes verdades.
O saber é o sol da vida humana porque é energia que faz as transformações da vida, a energia dos movimentos de renovação do pensar humano.
Saber o que somos, ter conhecimento, conhecer a essência, é fonte de evolução e transfiguração da vida humana.
O saber é o sol da vida humana.
Quanto sofrimento surge pela falta de conhecimento!
Sei que a vacina evita a doença.
Sei que preciso de uma alimentação equilibrada.
Sei das coisas que devem ser evitadas.
Seu que todos os objetos e alimentos que usamos vêm da natureza.
Anônimo disse…
O SABER É O SOL DA VIDA!

Como um sol, irradie os seus conhecimentos. Como o sol irradia a sua energia permitindo a construção e a própria existência da vida, distribua os seus conhecimentos estimulando o crescimento de sua comunidade na direção de termos o mundo como um lugar bom para todos viverem.
O seu saber pode ser um sol para muitas vidas!
Anônimo disse…
Continuação. Nomes que aparecem em manuscritos do Projeto Partilha:
Maria Messias do Carmo
Maria Moreira do Carmo
João Leopoldo Cardozo
Martiniane Caetano
Maria da Conceição
Maria Paula da Conceição
Francisco da Silva Campos
Maria dos Reis Campos (Saquita)José Anselmo Caldas
Ponciano José Cândido
Francisco de Paula Cândido
Mariana Cândida
Adão Francisco e Generosa Cândida
José Narciso Coelho
Antônio de Albuquerque Coelho
José L. Coelho
Antônio Alphonso Correia (Corrêa)
Guiomar Correia
Anônimo disse…
João Batista Villela, casado com Júlia Felicidade, foi proprietário de terras. Entre elas, nas TRÊS PONTES.

Cf. José Joaquim Villela

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.