Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

As obras do prefeito Francisco Ademar Reis.


Ao Sr. Antônio Pereira Chagas sucedeu o Sr. Francisco Ademar Reis, eleito em 23 de novembro de 1972 e emposado a 1º de fevereiro de 1973.

Dentro dos quatro anos de seu governo, o Sr. Francisco Ademar Reis:
- calçou ruas;
- construiu rede de esgoto nas Ruas Eugênio de Souza e Oliveiros Reis;
- trabalhou pela instalação do telefone automárico de discagem direta, na cidade;
- apoiou o Tabajara Esporte Clube, auxiliando nos serviços de ampliação e melhoria do Estádio Haroldo Caldeira;
- realizou convênio do Sindicato Partonal com o FUNRURAL;
- construiu a Praça de Esportes; e
- abriu uma nova estrada para o povoado e a cidade e beneficiando as fazendas vizinhas e realizou serviços de conservação das estradas municipais.

Voltando sua atenção para a instrução,criou uma escola rural, reabriu uma que estava fechada e reconstruiu, no povoado do Palmital, uma sala que estava em ruínas, auxiliando ainda, através de bolsas de estudo, a Escola Nossa Senhora do Carmo, de 2º Grau;

O Sr. Franciso Ademar Reis terminou o seu mandato a 1º de fevereiro de 1977, passando o cargo ao Sr. Sebastião Modesto de Oliviera.

Prof Wanderley Ferreira de Rezende

Trecho do Livro: Carmo da Cachoeira: Origem e Desenvolvimento.

Próximo artigo: Carmo da Cachoeira é finalmente localizada no mapa.
Artigo anterior: A formação do clero com qualidade em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.