Carmo da Cachoeira no início dos anos 70.


Nas eleições de 23 de novembro de 1970 foi eleito Prefeito o Sr. Antônio Pereira Chagas, candidato único, que tomou posse a 1º de fevereiro de 1971.

Nestas eleições, tanto o Prefeito como o Vice-Prefeito e os vereadores foram eleitos apenas para o período de dois anos. Como já se disse, a ARENA estava dividida em duas correntes mas, como conseqüência de vários encontros dos membros do Diretório Municipal, sob a presidência do autor deste livro, Vice-Presidente do Diretório exercendo o mandato em vista do infausto falecimento do Presidente, Sr. José Glicério Chagas, ficou resolvido que não haveria luta eleitoral, uma vez que o Prefeito iria exercer o cargo apenas durante dois anos.

Eleito e empossado, o Sr. Antônio Pereira Chagas lançou as vistas para vários problemas municipais pendentes de solução e procurou logo os meios para resolvê-los. Desenvolvendo rapidamente suas atividades, conseguiu ele, no curto espaço de sua administração realizar as seguintes obras:

- construiu e inaugurou o cemitério municipal;
- melhorou o serviço de abastecimento d'água, encanando desde a sua nascente a água que em tempos passados servia a localidade, mas correndo por um rego aberto, sujeita a todas as sujeiras; essa água vem agora para o reservatório existente nos poços artesianos, de onde, por meio de bomba, é levada para a caixa do pátio do Ginásio local;
- mandou construir e colocar em rodovias do município 42 mata-burros de ferro;
- adquiriu para a Prefeitura o terreno situado nos fundos da cidade e que pertencera ao Sr. Antônio Valadas e onde já foi construída a Praça de Esportes e muitas casas residenciais estão sendo construídas;
- pôs água no povoado do Palmital;
- construiu a ponte do Rio do Cervo, facilitando a comunicação com o Município de Luminárias; e
- influi na instalação do escritório da ACAR, que muitos serviços vem prestando aos agricultores do município.

Prof Wanderley Ferreira de Rezende

trecho do Livro: Carmo da Cachoeira: Origem e Desenvolvimento.

Próxima matéria: As obras do prefeito Francisco Ademar Reis.
Matéria Anterior:
Uma carta do Prof. Wandico para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.