As primeiras obras públicas de Carmo da Cachoeira.


A renda da prefeitura em muito pequena porque os municípios não contavam ainda com as quotas que agora vêm recebendo dos governos Federal e Estadual; mesmo assim, lutando com a falta de recursos financeiros, o Dr. Veiga Lima deu início ao calçamento das ruas da cidade, iniciando-o com o trecho que vai da esquina da Praça do Carmo com a Rua Artur Tiburcio, até a esquina da Rua Barão de Lavras com a Francisco de Assis Reis. Vários outros serviços realizou ainda o Dr. Veiga Lima, deixando assim bem marcada a sua administração, que terminou a 1º de fevereiro de 1955, quando foi empossado o novo Prefeito, Sr. Luiz Caldeira, eleito por uma coligação formada pelos quatro partidos: - UDN, PSD, PTB e PRP.

O Prefeito Luiz Caldeira deu continuação a várias obras iniciadas na administração Dr. Veiga Lima e melhorou consideravelmente os serviços de abastecimento d'água, concluindo a construção dos poços artesianos e foi substituído em 1º de fevereiro de 1959 pelo Sr. Paulo Reis da Veiga Lima, eleito a 23 de novembro de 1958 pela mesma coligação que elegera o seu antecessor, Luiz Caldeira.

Na sua gestão, o Prefeito Paulo Veiga, entre outras obras, construiu a caixa dágua existente no patio do Ginásio local, continuou os serviços de calçamento das ruas da cidade e, formando uma comissão com os senhores Alaor Lima Reis e Saul de Oliveira Vilela, conseguiu a construção da variante que liga a rodovia Fernão Dias à cidade.

Prof Wanderley Ferreira de Rezende

trecho do Livro: Carmo da Cachoeira: Origem e Desenvolvimento.

Próxima matéria: Um governo de oposição ao Palácio da Liberdade.
Matéria Anterior:
Acordo entre os candidatos garante resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.