7 de Setembro em Carmo da Cachoeira - 2008.

A Prefeitura de Carmo da Cachoeira divulga a programação para este 7 de Setembro:

9H
Hasteamento das Bandeiras na Praça Nossa Senhora do Carmo;

9h30
Desfile com saída pela rua Dom Inocêncio, descendo pela rua Artur Tibúrcio, seguindo pela rua Dr. Veiga Lima, até o palanque.

Participação:
- Fanfarra Municipal Carmo da Cachoeira;
- esportistas;
- Escola Infantil Stella Maris;
- Centro de Eduação Infantil Profª Zuleica Caldeira Reis;
- Escola Especial Luciana Reis Villela;
- Escola Municipal Profª Lourdes Galvão;
- Escola Municipal Arlindo Lopes de Oliveira;
- Escola Municipal de Espraiado - Turma Vinculada;
- Escola Municipal São Sebastião;
- Escola Municpal Profª Wanderleia Aparecida do Prado Nascimento; e
- Escola Municipal Dr. Moacir Rezende.

Comentários

As celebrações do 7 de setembro tem que ser vistas, não como mero desfile (que é legal), mas também de maneira crítica, pautando suas ações na busca de uma sociedade mais democrática e mais justa, reconhecendo e reinvindicando os direitos à saúde, educação, moradia, etc. É assim que avançamos, e também, pensamos na escolha do candidato à prefeitura.
projeto partilha disse…
Nosso profundo agradecimento a "UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL". A Pátria Brasileira, espaço territorial, neste imenso e sofrido PLANETA AZUL, é constituído, como todos sabemos, de unidades menores, que são os Estados Brasileiros, que por sua vez se organiza em unidades, menores ainda, - seus municípios. O que os une e lhe dá UNIDADE e significado é sua CONSTITUIÇÃO, ou, como querem outros, em sua Carta Magna. A Pátria e seus construtores, ou seja, a sociedade organizada deve avançar constantemente e, sempre direção a construção e reconstrução de ideais amplos e universais que visem sempre o BEM COMUM. Este, o BEM COMUM é o que deverá ser a BANDEIRA levantada pelos que pretendem representar o povo. SEU COMPROMISSO DEVERÁ SER INCONDICIONALMENTE ESTE. Abaixo, aqueles que, diante de uma solicitação do contribuinte responde: "EU TENHO MEUS COMPROMISSOS". Que compromissos são estes, que não levam em conta o BEM COMUM, garantido em nossa CONSTITUIÇÃO? A sociedade não quer isso, quer ver sim, a garantia de que, cada elemento vivo circulante, em qualquer das unidades territoriais sejam bem assistidas e com seus direitos garantidos. Chega de protecionismo e favoritismo. Todos tem direitos e deveres iguais. Quando os pequenos núcleos conseguem romper com o individualismo e os preconceitos, começa a caminhar. Não há que se pensar em "coisas" grandes. Se faz através de pequenos atos conscientes do dia-a-dia. É assim que a Pátria se reconstrói. É numa postagem como fez nosso colaborador. É ousar, é colocar sua visão de mundo para o debate. É mostrar que, "o diferente" compõem-se harmoniosamente com o todo, abrindo, com sua participação, um leque imenso de novas perspectivas. É assim que a sociedade cresce e amadurece. Amadurecida, busca organizar-se e lutar por seus ideais. Continue conosco, sempre, "um outro mundo é possível". Aguardamos com prazer suas críticas, sugestões e participações. Você é sempre benvindo em www.carmodacachoeira.blogspot.com
leonor rizzi disse…
Carmo da Cachoeira, sem dúvida, é muito, muito especial. Por acaso, vocês perceberam de que é constituído as cores verde e amarelo deste símbolo? De elementos da NATUREZA, nossa maior riqueza. Cabe-nos só respeitá-la, coisa, que nem sempre temos feito. Temos destruído e mutilado vidas vegetais, em nome de ... ... DIVERSÃO ... ..., pura simples e passageiras.
Belizário da R. B. de Goul. disse…
Quando é que vamos ser fortes o suficiente, e aptos para nos organizar? Quando iremos perceber que elegemos nossos representantes e devermos acompanhar seu trabalho? Quando, ao pensar num candidato, nos lembremos de seus feitos em relação a sociedade? Se não fez enquanto cidadão, não fará como representante do povo. Quando vamos boicotar os feitos daqueles que levam à frente propostas, que não benefíciem toda a sociedade? Quando iremos amadurecer, a ponto de aglutinar força e formar grupos que comparecerão as sessões da Câmara e, lá sentados, ouvir e ver como está os representantes estão posicionando diante dos encaminhamentos? A quem, ou a que estão servindo em cada votação.

Com nosso amigo: UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL. Parabéns.
projeto partilha disse…
Aproveitem o dia da Independência do Brasil para reler texto assinado pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, em 06/09/2005. O Cardeal Geraldo Majella Agnelo, num texto denominado, O POVO BRASILEIRO PRECISA RECUPERAR A ESPERANÇA, é mais atual do que nunca.

Cf. em Mensagem da CNBB para o dia da Pátria - cancaonova.com - Windows Internet Explorer.
com um nó na garganta disse…
Ei, pera aí! Hasteamento da Bandeira e desfile na Pça do Carmo? Não é a Pça da Matriz? O civil ai? Ele não conseguiu traçar seu caminho separado da Igreja? Aí, pelo que entendo, deve ter finalidade religiosa aos domingos. Estranho. Tudo acontecendo junto e ao mesmo tempo deve virar uma confusão. Está na ora de cortar o cordão umbilical, vocês não acham? Reinvidiquem dos candidatos um pensar sobre um Parque, que sirva também para eventos. Assim, cada um vai onde escolher e lhe agradar, sem atrapalhar o outro, não é assim que acontece nos lugares mais adiantados. Arrisquem a dar o passo em direção ao progresso, Vamos lá, pessoal ... ...
Anônimo disse…
Estamos de parabéns.É preciso de forma sistemática reacender em nosso povo a partir da criança e do adolescente o amor a admiração e o respeito pelo nosso Brasil, nossa Pátria. Um sentimento tão bonito e tão louvável como este e tantos outros de igual valor, mas que porém tão pouco cultuados e ensinados às nossas crianças nos dias de hoje. Nesse ponto devemos seguir o exemplo dos Estados Unidos. Em quase todas as casas e automóveis existe uma bandeirinha ou algum simbolo que retrata o respeito que eles têem pelo seu pais.
projeto partilha disse…
Sim anônimo, estamos de PARABÉNS. Sabemos amar a terra em que nascemos e, não temos vergonha de demonstrar isto publicamente. É bom sentir-se contextuado, não? Eleva a dignidade, engrandece e torna-nos maiores, poderosos. É a força que exerce uma NAÇÃO sobre seus filhos muito amados. Nós temos que encher o peito ao dizer: BRASIL. Enchê-lo mais ainda, no PÁTRIA AMADA, BRASIL!!!!!
Gratos pela participação. Volte sempre. É um prazer recebê-lo em www.carmodacachoeira.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.