Os lançamentos do Livro Fábrica para 1871.

No Livro Fábrica da Igreja Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira da cidade de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Geriais, existe uma lacuna entre os anos de 1864 e 1870. Já no ano de 1871 existem os seguintes lançamentos:

- José Fernandes Avelino; Domingos Marcelino Reis e Silva; Braz dos Passos; Maria Justina; Domingos José Pinto; Joaquim Pinto da Costa; Marciano Florêncio Pereira; Manoel da Costa; Generosa das Abelhas; Vicente Ferreira do Nascimento; Joaquim de Rezende Branquinho; neta de Maria, viuva de Joaquim Antonio; Ana Jacinta Figueiredo; Florêncio José Alves; João da Matta Ribeiro; José Vilela de Rezende; Rosa liberta; Joaquim Ma(ilegível) Maria Carolina Gouveia; José Pinto da Costa; Joaquim Silvério de Oliveira; Joaquim Fernandes dos Reis; Antônio Procópio Vilela; Umbelina Maria de Jesus; Antônio Joaquim Alves; filha de José Luiz; João Boaventura; Ana Generosa mulher de Bento Jo(ileg.) dos Santos; João Gomes do Nascimento; Anna Jacintha de Jesus; João Francisco Xavier; Teodoro Antonio Naves; José Dias Ferreira; Manoel Ferreira da Silva; Joaquim P. de Rezende; João Ponciano de Brito.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Comentários

projeto partilha disse…
O Projeto Partilha está tentando nesta página, e em algumas anteriores, trazer nomes que possam cruzar com estes aqui mostrados e que correspondem ao primeiro Livro Fábrica. Outros livros foram queimados no incêndio que houve na sacristia da Igreja, e também no antigo cartório. Estes dados, mais os oferecidos por aqueles que tem documentos particulares guardados em antigos baús, poderão ajudar na composição de nomes que irão ligando e, ASSIM, colaborando para a grande festa de congratulação dos descendentes de MANOEL ANTONIO RATES, neste imenso Planeta Terra e para os cachoeirenses uma verdadeira benção: conhecer a verdadeira origem de seus primeiros habitantes. Saber, por exemplo, por que escolheram aqui para morar, com tantas opções oferecidas neste imenso País recém descoberto e colônia de Portugal.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.