Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O Projeto Compartilhar de Regina e Bartyra.


Rendemos aqui nossas homenagens e congratular-se com o belíssimo trabalho manifestado através de Regina Junqueira e Bartyra Sette com a colaboração de Moacyr Urbano Villela, sob a bandeira do Projeto Compartilhar.

São centenas de documentos de suma importância para qualquer estudioso da história de nosso país, disponibilizado de maneira autruista por esta dupla que já faz parte do anáis do conhecimento de nossa terra.

Sugerimos aos internautas fazerem uma visita ao documento "Cap 2º - Domingos de Paiva", onde no parágrafo 8 aparece Mariana Clara do Nascimento casada com Gaspar José de Abreu. Domingos de Paiva, casado com Tomásia Maria da Silva nos reporta ao ano de 1698, e revela a origem da família citada por Mons. Lefort em seu trabalho sobre Carmo da Cachoeira. Referiu-se ele a presença da fazenda Maranhão nestas paragens. Quanto a Gaspar José de Abreu (1757) e Mariana Clara do Nascimento diz o Projeto Compartilhar: "moradores na Fazenda Maranhão em Lavras do Funil".

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: Jorge Fernando Vilela e a história cachoeirense.
Matéria anterior: Paulo Sérgio da Silva, um pai, um exemplo de vida.

Comentários

Anônimo disse…
Erratas. Tipo de erro, digitação.
*leia-se altruísta, ao invés de como constou, grafado com "u";
*leia-se anais, ao invés de como constou, mantendo acento;
*congratulamo-nos, ao invés de como constou.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.