Correspondência recebida:





de: Neco Torcato

Amigos,Primeiro, parabéns pelo Blog. Muito bem escrito e o conteúdo é sem dúvida alguma enriquecedor.

Sou de Sta Rita do Sapucaí - MG e estou a procura das minhas origens. Li nos comentários de seu post (Os “Alves Pedrosa”, na base dos “Gouveias”,) referencia a um antepassado meu: Coronel Henrique Dias Mendes de Vasconcelos. Pergunto:

Onde vocês descobriram que ele foi casado duas vezes? Existe alguma relação entreo Cel Henrique e Carmo da Cachoeira? E quanto ao sobrenome Mendes, vocês sabem de quem Henrique herdou este? Caso puder me ajudar, fico grato!Obrigado e []s

Comentários

leonor rizzi disse…
Oi, Neco Torquato.
Nossos agradecimentos pelo que o senhor coloca. Informamos, no entanto, que nossa busca está em andamento e que, para tal, contamos com a colaboração dos internautas, como o senhor, por exemplo. OS "MENDES", são de extrema importância para nossa busca. Um filho de Manoel Antonio Rates, nosso primeiro morador, casou-se com uma "MENDES/ANDRADE", foi o Miguel Antonio Rates, que aparece como tutor de seus sobrinhos, até se mudar para o "Mandu", onde tinha parentes. Os "Mendes" continuam conosco e mantem um imóvel preservado, situado à Rua Dom Inocêncio, aqui em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Como o senhor vê, este não é um trabalho acadêmico, no entanto, a qualidade dos que dele se aproximam, podem vir a garantir buscas mais aprofundadas, agora, e no futuro.
Veja o blog da FAMILIA RATTES em familiarattes.blogspot.com
Este pessoal está com as mãos na massa, e tem muitas informações. Eles vão chegar, temos convicção. Em "comentários", postados pelo Projeto Partilha em seu blog, muitas informações. Poderá haver algumas que lhe seja oportuna. As postagens feitas lá trazem o referencial de origem e pode confiar nos dados e a fidelidade de suas origens.
Gratos mais uma vez. Um bom dia ao senhor e êxito em suas buscas.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.