Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

As bodas de prata do Cônego Manoel F. Maciel.


As bodas de prata da ordenação sacerdotal do Revmo. Cônego Manoel Francisco Maciel (28.11.1943 - 28-11-1968), ocorreu na cidade de Baependy, Minas Gerais.

Carmo da Cachoeira lhe ofereceu um banquete aqui na cidade. Compareceu, entre os convidados, o senhor Gentil Toledo Pereira, ex-prefeito de Baependy, que proferiu discurso, nos seguintes termos:

Rvmo. D. Othon Motta, D.D. Bispo Diocesano. Exmas. autoridades civis e eclesiásticas.Senhoras e senhores aqui presentes.Estimado Cônego Manoel.

Sinto neste almoço de confraternização e de homenagem ao Reverendíssimo Cônego Manoel, o quanto ele representa para esta cidade e isto é para mim e para meus conterrâneos motivo de alegria, pois sabemos que ele, na sua simplicidade, no seu jeito sincero de se expressar, tem um coração magnânimo e sabe conduzir muito bem seus paroquianos.

Neste seu "Jubileu Sacerdotal", nós baependianos viemos aqui agradecer ao povo de Carmo da Cachoeira a acolhida, a amizade é a estima que sempre devotou ao Cônego Manoel.Sabemos o quanto ele é admirado e respeitado pelo trabalho que tantos anos realizou nesta Paróquia.Parabéns ao conterrâneo e amigo Cônego Manoel o nosso sincero agradecimento ao povo de Carmo da Cachoeira pela acolhida que tivemos.

Muito obrigado!

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.