Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Projeto Lares Geraes beneficia Carmo da Cachoeira.


A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) disponibilizou uma lista constando o nome de todos os municípios que foram beneficiados pelo Projeto Lares Geraes e Carmo da Cachoeira está entre um dos municípios beneficiados pelo projeto Lares Geraes, que constrói em todo o estado mais de 19 mil casas populares, redução do déficit habitacional nas regiões mais críticas do Estado.

Segundo as estatísticas do IBGE, o déficit caiu em aproximadamente 7,33% em dois anos. Mais que números, cada imóvel construído traz qualidade de vida e resgata um pouco a dignidade humana.

As pessoas beneficiadas em geral são pessoas humildes que labutam toda a sua vida sem no entanto conseguirem vencer as barreiras de nossa estratificada.

Se por um lado obras como estas são fundamentais para a harmonia de nossa civilização, por outro lado nos lembra as tristes raíses que fazem com que elas sejam necessárias, e nos alertam para a fiscalização da lisura dos contratos destas obras, a não utilização de forma política e a cobrança que sejam feitas em local adequado tanto para a população quanto para o meio ambiênte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.