Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Os primeiros moradores de Coqueiral.

"Logo após a fundação do burgo, ainda de Taubaté, o fundador Matias da Silva Borges¹, providenciou a vinda de sua esposa Mariana Joaquina do Sacramento. De parentes e de outros companheiros seus. Pouco depois, de São João del-Rei, o Cap. João Manuel de Siqueira Lima, com seus amigos e parentes, aqui aportou, apossando-se das terras situadas nos lugares, hoje, conhecidos por "Coqueiros", "Córrego da Colher" e "Marimbondo". Dos lados de Conceição do Serro, vieram uns tropeiros e peões chefiados por João Sacramento. Com o Cap. Manuel, vieram, dentre outros: Abílio Lélis Pereira, Antônio Furtado de Mendonça (pai e filho) e Jerônimo da Mata. Mariana Joaquina do Sacramento, filha de João Pereira Lisboa e Águida Maria da Conceição, encontra-se grafada também como Agueda, casada com Matias da Silva Borges, é irmã de Rosa Maria da Conceição, casada com Francisco de Faria Leite.

Trecho do livro "Primeiros Povoadores" do academicista Otávio J. Alvarenga.

Próxima Matéria:
Matéria Anterior: Do prof. Otávio Alvarenga ao prof. Wanderley.

1. A família de Matias da Silva Borges."Esta página pretende mostrar as linhagens dos sobrenomes: Ruiz, Gea, Gelsleuchter, Hillesheim, Junkers, Kalbusch, Lopez Martínez, Mattos, Miliauskcs, Mörsch, Rucgartz, Sancgez, Santos, Stölpen, Theis, Valdivieso, e outros relacionados com nossa família. É uma forma de encontrar o vínculo familiar, ou nosso ramo familiar. Encontrar a coincidência de nomes, lugares e épocas. Enfim, isso é Genealogia!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.