O maior banco de dados sobre Carmo da Cachoeira.


O Governo Federal lançou em 2007 o Plano de Desenvolvimento da Educação, com esta medida passou a priorizar a educação básica, visando a médio prazo a recuperação da qualidade no ensino profissionalizante e superior, agora sobre um alicerse mais sólido.
O sucesso do Plano estaria nas mãos dos pais, alunos, professores e gestores de educação. Cada um dentro de suas atribuições incentivariam a permanência cada vez maior do aluno na escola.
Na época Suely Rodarte, Secretária municipal de educação de Carmo da Cachoeira foi ouvida e afirmou que: "Nunca é tarde. Hoje, todos nós, os municípios mais distantes, estamos envolvidos e participantes dos planos de educação. Esse plano vai nos levar à equiparação com outros países."
Naqueles dias o Gapa buscando criar um mecanismo e, como colaborador visava auxiliar a sociedade cachoeirense. Trouxe assim, e continua trazendo informações complementares e desconhecidas por muitos sobre seu passado. Formou-se assim banco de dados importante na busca por um conhecimento sólido. A solidez vem da construção do conhecimento, da reflexão e do questionamento da realidade. Segundo se leu no citado artigo, a fala da Secretária de Educação do município de Carmo da Cachoeira-MG, "... está sendo criado um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)", reflete uma antiga luta em busca do Ensino Superior no município. Luta esta registrada através da participação de cidadãos em audiências na Câmara Municipal, em diferentes gestões.
Parabéns Carmo da Cachoeira. Cada dia mais se fortalece seu slogan "Paraíso é Aqui".

Comentários

projeto partilha disse…
Errata. Tipo de erro: digitação. Onde se lê: O sucesso do Plano (...) EDUCAÇÃO, que aparece com omissão de um símbolo.
a turma de apoio disse…
Sim, Carmo da Cachoeira: "O PARAÍSO É AQUI".

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.