Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Geraldinho, um dos coordenadores de animação da festa de Nossa Senhora do Carmo, na mineira cidade de Carmo da Cachoeira, optou este ano por prestigiar a música tradicional, através de faixas do CD "Carmo da Cachoeira, através de música e poesia".
A Nova Era Banda Show, além do palco disponibilizou toda uma equipe de profissionais para dar conta deste evento que orgulha o povo cachoeirense: pela tradição e história da festa; pela alegia de saudar sua padroeira; por poder receber bem seus visitantes e por dar mais oportunidades de trabalho e cultura para seu povo.

Comentários

Anônimo disse…
A cachoeirense Nova Era Banda Show! está diretamente envolvida na procissão dos cavaleiros, tradicional em Carmo da Cachoeira. O Projeto Partilha registrou o evento do ano passado e divulgou através destas páginas. Este ano a procissão sairá do Pesqueiro do Trevo, junto a Rodovia Fernão Dias e seguirá em direção a Matriz onde haverá missa e bênção. Neste evento Geraldinho deu prioridade para as músicas dos filhos da terra. A Praça da cidade está multicolorida, totalmente tomada por barracas. As casas estão lotadas com parentes vindos de outras paragens. A Teresa do Sapé, Teresa Cubateli só encontrou passagem para ontem, domingo, vinda de São Paulo. A cidade está efervescente. Geraldinho montou também seu ponto de espetáculo na Pça. Está no amplo espaço hoje vazio pela demolição da Casa do Dr. Octaviano Veiga Lima. Exatamente aí é que Geraldinho, todas as noites faz seu trabalho. Geraldinho está levando o nome de Carmo da Cachoeira para outras localidades e elevando-a através da qualidade de seu trabalho e dos modernos equipamentos. Seu palco evento, montado sobre as bases de um caminhão imenso deslumbrou os cachoeirenses, quando aqui chegou. É o CACHOEIRENSE mostrando sua cultura e convicto de que está pronto para mostrar sua cara onde e como for necessário. Geraldinho é um jovem empresário e de grande valor. Um contribuinte ativo, que através de seu trabalho engrandece a cidade, a faz conhecida e respeitada além de trazer para cá recursos financeiros, resultado de um trabalho de garra e valor. Parabéns a Geraldinho e sua equipe. Isso é cultura, o resto é conversa.

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.