Correspondência recebida:


de: anônimo

Sabe TS Bovaris, é que os professores precisam pedir textos curtos. Senão vai acabar recebendo textos formatados. Se pedir curto, a gente tem de ler e tirar só o que a gente considera importante. Eles nem ligam. Só querem o resultado. Também formato e vou continuar formatando. É mais fácil. Sei escrever melhor, porque minha vó e minha mãe pegam no meu pé. Olha tudo o que escrevo, e pede para refazer, refazer, refazer. O que estou escrevendo aqui, tive que reescrever 15 vezes. Daí ela autorizou vir para o computador, aqui na lan house.

Comentários

projeto partilha disse…
Nossa herança representada pela cachoeirense de corpo e alma, Carol Figueiredo. Cf. p. inicial de carmodacachoeira.blogspot.com de 21 Jul 08. 13:00. Olá povo de Carmo da Cachoeira, eu sou Carolina, filha da Adélia do Tbeja (...). Aqui em São Paulo (...). Aproveitem viver na ROÇA, OK?
A Educação como instrumento para superação de uma herança cultural, onde o privilégio impera e domina. Ações discriminatórias não acontecem por acaso e não só aqui. É fruto de uma pedagogia implantanda. Sua superação vem também através deste mesmo instrumento - Implantação de Políticas Públicas voltadas neste sentido - o de SUPERAÇÃO e TRAÇADO DE NOVOS PARÂMETROS, através de novas visão de mundo.

*Em, Lazzari_Alexandre[1].pdh
Texto: Entre a grande e a pequena pátria: literatos, identidade gaúcha e nacionalidade (1860-1910). Unicamp. 2004. p.134:
"Não havia equivalência possível, |(...) entre os pacatos camponeses do Minho e a vitalidade dos homens do sertão brasileiro. (...)da cauda de Portugal, a Europa estendida por sobre o mar a posar neste continente; e que nos negam injustamente toda a individualidade própria. Desconhecem ou fingem o nosso país, o povo que o habita desde o vaqueiro do Pará ao gaúcho do Rio Grande, do tropeiro de São Paulo ao roceiro de Minas, desde ao boiadeiro de Pernambuco e daí ao inculto mineiro de Goiás (..).

Nossa herança, nossa riqueza, desde que assumida conscientemente.
Veja em Untitled Document - Windows Internet Explorer
http://rede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1204
Aurora, Carla Marlise Silva Nadal. Faculdade de Educação. Programa de
pós-graduação em Educação. 2007. Tema: A resiliência ao longo da vida afrodescendentes. Em nota introdutória lê-se:
"(...) até o dia em que não existam mais
cidadãos de primeira e segunda classe
de qualquer nação
até o dia em que a cor da pele de um
não tenha maior significado que a cor de seus olhos (...) "
*vejam na tese a fig. 8 - Representação da "ecologia humana social da resiliência";

* O homem é um animal suspenso em redes de significados que ele mesmo ajudou a tecer (GEERTS, 1973, p.75 apud PÉREZ GÓMEZ, 2001, p.15). POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA.
projeto partilha disse…
Saiba mais sobre RESILIÊNCIA, a partir de dados da ECA/ Universidade Estadual de São Paulo - USP.

Site, Resiliência? Que é isso? - Windowns Internet Explorer

http://www.eca.usp.br/nucleos/...

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.