Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Correspondência recebida:


de: Junior

Tô de volta e junto com meu bisavô. Ele manda parabéns para você TS Bovaris. Disse que é o Pimenta da Veiga na foto e no dia em que a Igreja comemorava 100 anos. O nome de uma moça é Inésia e a outra, parece que é Telma. A Inésia mora hoje em Três Corações e parece que foi ela a rainha e sua colega a vice. O pátio é o do minha ex-escola, Pedro Mestre. Do outo lado do muro é que foi a casa no tempo dele já com os Naves. Mas disse que a família Santa Ana conheçe bem a história e pode falar dela pra todos.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Júnior. A informação de seu bisavô está certíssima, segunda consulta que fizemos. A "Família VEIGA LIMA", residente em Carmo da Cachoeira e em Belo Horizonte diz: CORRETO, a pessoa que aparece na foto ao lado da princesa e da rainha eleitas é João da Veiga Lima. Mais um ponto de louvor a memória de dona Zilah Reis de Oliveira, casada com Percy de Oliveira Vilela. Ela foi a primeira a dizer: "acho bom vocês conferirem com o pessoal do Dr. Octaviano da Veiga Lima. Para mim, que é o deputado JOÃO DA VEIGA LIMA, por ocasião das comemorações do centenário da PARÓQUIA em CACHOEIRA".
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a professora Lu, filha do Sr. SANTOS CHAGAS, que foi casada com um descendente dos VEIGA LIMA local. Foi ela que levou a foto a Belo Horizonte e fez o trabalho de pesquisa junto aos familiares de seu marido, in memoriam.
O local onde a foto foi tirada, é o pátio da Escola Fundamental Pedro Mestre - Pedro Juvêncio de Souza, em Carmo da Cachoeira- Minas Gerais, no ano de 1957.

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.