Algumas palavras sobre o livro do prof. Wanderley.


Algumas honrosas referências sobre o livro: "Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento":

Deputado Morvan Acayaba

Já li o seu trabalho e muito o apreciei. Trata-se de um estudo histórico valioso sobre sua terra, escrito no melhor vernáculo. Seu livro enriquece a tão pequena bibliografia histórica de nossa região.

Padre Dr. Antônio de Oliveira Godinho:

Acabo de receber o opúsculo em que você recolhe, para os presentes e os pósteros, dados sobre a história de nossa pequena e cara terra.Você, fiel às origens, fez obra benemérita.

Dr. Demerval José Pimenta:
Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais

Foi motivo de muita honra para mim receber o presente de seu livro "Carmo da Cachoeira", com o mimo de sua dedicatória. Li-o com emoção, dado o grande valor histórico de seu trabalho; a simplicidade do estilo e a pesquisa elaborada emprestam à obra o cunho da veracidade. Envio-lhe meus parabéns pelo carinho com que encetou a história de sua terra e de sua gente, mais um valor a enriquecer a nossa história.

Professor Francisco de Assis Andrade:
Diretor do Arquivo Público Mineiro

Li com grande prazer essa excelente contribuição ao registro histórico de sua terra e da região em que se insere. Ao contrário do que sua modéstia ressalva mas duas primeiras páginas, creio estarmos diante de elogiável esforço de pesquisa e de interpretação dos fatos e da tradição local, digno de ser imitado por todos os que amando torrão natal, através do culto de seu passado, desejam integrá-lo à História das Minas Gerais e do Brasil.

Jornalista Waldemar Anastácio de Oliveira:

Pondo em evidência a dedicação do seu autor, o livro "Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento" deve ser lido por todas as pessoas de bom gosto, a fim de adquirirem noções básicas, acerca de nosso país, de 1674 a 1973, citando, acima de tudo, a Terra historiada. Ontem mesmo, já tarde, para satisfazer-me a curiosidade, comecei a perlustrar, com sumo agrado, o livrinho que já se me afigura uma grande obra pequena.

Historiador Thomaz de Aquino Araújo:

Com sinceras felicitações agradeço seu ótimo trabalho "Carmo da Cachoeira", que foi lido imediatamente com muito proveito e gosto.

Doutora Adrienne Diniz Vallim:
Diretora I, da 27 DRE

Honrada e agradecida pela gentileza da oferta de um exemplar de "Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento", venho, através deste, externar-lhe efusivos cumprimentos pelo lançamento da excelente obra, elaborada com tanto carinho e com tanto espírito de amor a terra, homenageando e enaltecendo todos aqueles que trabalharam e trabalham pelo seu desenvolvimento.

Jornalista Flodoaldo Rodrigues:

O autor foi feliz; apoiado em fidedigna bibliografia e compilando dados e informações históricas colhidas em documentos de fontes valiosas ou fornecidas por pesquisadores idôneos, Wanderley Ferreira de Resende ofereceu ao povo de sua terra importantes subsídios que vieram trazer a público fatos até então desconhecidos sobre as origens e sobre o desenvolvimento daquele município vizinho e amigo.

Do farmacêutico Hormínio Reis:

Toda terra deveria ter, precisava ter um filho seu que cantasse sua origem, seu desenvolvimento e sua grandeza, nas páginas de um livro, como marco indelével de sua História. E você representou admiravelmente bem, com amor, lealdade e carinho a nossa querida terra.

Dr. Alcebíades Viana de Paula:

Recebi o seu livrinho, cuja leitura já iniciei e muito me está agradando.Pelo que já tive oportunidade de ler, é muito bem documentado e de muito bom gosto.

Professora Maria Antonieta de Rezende:

A Escola Estadual 'dr. Moacir Resende', através de sua diretoria e dos corpos docente e discente, felicita-o pela publicação de seu admirável trabalho 'Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento', trabalho esse que emocionou a todos os cachoeirenses.

Professor Wilson de Magalhães Terra:

De regresso de minhas férias, passadas na minha querida Cidade de Guapé, tive oportunidade de ler, com atenção e muito carinho, o seu precioso livro sobre o tempo, as coisas e as pessoas de sua terra natal e nossa mui simpática Carmo da Cachoeira. Feliz a cidade como a sua, que conta no número de seus filhos, alguém ilustre que possa legar à posteridade as narrativas construtoras de sua história e de sua gente.

Professor Dr. José Filgueiras Sobrinho:

Seu livro, além de testemunhar meticuloso esforço de investigação, revela seu nítido pendor literário, através de estilo claro, seguro e elegante de escritor, além de atingir o objetivo patriótico de perpetuar os acontecimentos e os feitos valorosos dos antepassados que se tornaram os verdadeiros benfeitores de sua cidade natal.

Prof Wanderley Ferreira de Rezende

trecho do Livro: Carmo da Cachoeira: Origem e Desenvolvimento

Próxima matéria: O patrimônio inicial da capela de N. Sra. do Carmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.