Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

151 anos de Carmo da Cachoeira, final de semana de cultura e festa.

Este final de semana começa a festa dos 151 anos de Carmo da Cachoeira, com a tradicional festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo,
Originalmente esta festividade servia principalmente para reunir entorno da paróquia toda a comunidade, que vivia predominantemente na zona rural.
Com a mudança do perfil demográfico em nosso país, a festa passou a trazer para sua terra de origem, os jovens que se espalharam por todo o país, e nesta oportunidade voltavam para rever parentes e amigos.
Hoje a festa atrai pessoas de toda região em busca de um final de semana diferente.
Tanto a prefeitura municipal como a Igreja Nossa Senhora do Carmo fizeram uma programação especial para estes dias.
A Igreja estará apresentando o CD "Carmo da Cachoeira em música e versos", composto de obras exclusivas dos filhos da terra. Outra novidade será a exposição de cinco telas da antiga Carmo da Cachoeira.
A praça da matriz, contando com várias barracas de lanches e jogos, terá a animação no sábado 12 de julho da Banda Arquivo X, no domingo de Jôvane & Jobinho e na segunda de Gian & Giovane.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.