Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Uma pequena convidada para a festa.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Comentários

Anônimo disse…
Alguém deverá nos contar quem é esta simpática menina negra, que compareceu como convidada viajando até a Aparecida do Norte para assistir a cerimonia religiosa de casamento de pessoa próxima, até mesmo podendo ser de um parente sanguíneo. Cachoeira tem um exemplo de integração e convivência livre de preconceitos com a já citada TERESA DO SAPÉ. Ela desenvolve hoje suas atividades no setor social, em São Paulo - Capital. É também uma ativista atuante em defesa a causa negra. Em seu depoimento ouvimos dela o seguinte: "fui criada na casa dos Sant´Ana, e só vim a perceber que era negra na vida adulta. Não havia diferença na forma de tratamento que era dado para fim, ou aos filhos do casal onde fui criada. Todos eram tratados igualmente. Frequentei as mesmas escolas, as mesmas igrejas e tínhamos os amigos comuns". Agora, em São Paulo é que me envolvi com os da minha raça. Antes, nem me passava pela cabeça defender um movimento que me era estranho".
Anônimo disse…
Foi com imensa satisfação que recebemos ontem, uma comunicação do professor José Augusto Fiorin. Para que os internautas possam conhecer um pouco de seu perfil, vamos ver o que ele faz. Cf. em http://pessoal.educacional.com.br/ Windows Internet Explorer
O Colégio de Ensino Médio, é o Geração Positiva. Lá encontramos o Prof. de mãos dadas com a Filosofia e estudando o HOMEM.
"... Que é o homem, para que faças caso dele, para que te ocupes dele, para que o inspeciones cada manhã e o examines a cada momento?".
"O homem é a medida de todas as coisas".
"Muitas são as coisas grandiosas dotadas de vida, mas a mais grandiosa de todas é o homem".
A primeira dessas três frases é uma das perguntas que Jó dirige a Deus; a segundo, uma reflexão do pensador grego Protágoras; e a terceira uma fala da tragédia Antígena, de Sófocles".
Professor, o Projeto Partilha sente-se honrado com sua visita e convida-o a aparecer sempre.
Anônimo disse…
Vejam também, acerca do professor José Augusto Fiorin, YouTube - canal de josefiorin - Windows Internet Explorer, em http://br.yotube.com/user/josefiorin - 42k

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.