Igreja Nossa Senhora do Carmo.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Comentários

projeto partilha disse…
Vamos estudar partes desta foto: ao fundo e a esquerda de quem olha, o casarão centenário em estilo colonial, que tanto engrandece a cultura local. Está em mãos de descendentes de seus antigos proprietários que nos faz recordar a "FAZENDA DO ITAMARATI". Mora nela hoje, dona Áurea e ela nos conta que a casa foi construída por uma pessoa de nome "Jerônimo". O imóvel fica na rua Antonio Justiniano dos Reis, fundos do Largo da Matriz., conforme se vê na foto. A rua Antonio Justiniano faz esquina com a Rua Dr. Veiga Lima. Na esquina também, e em frente ao casarão colonial, o citado HOTEL BRASIL.
A casa do sr. Átila é mostrada no lado oposto do largo. É o quarto prédio, situado na rua vista a direita de quem olha, e subindo por ela. O terceiro prédio, é onde está a Casa Paroquial hoje, e onde mora o Pe. André. Aí foi o posto telefônico da cidade, com dona Juarina exercendo a função de telefonista local.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.