A matriarca Corina Eulália de Carvalho, seus filhos e netos, entre as crianças João Villella Fialho.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.
Comentários
Oi, Nilson. Agradecemos a você pela participação e apoio.
Como busca informações sobre sua família, é bom integrar-se ao grupo, que como você caminha para atingir o mesmo objetivo. Caso more em Cachoeira, procure pela dona Aparecida do Tião Bilica. Dona Aparecida tem uma neta farmacêutica na rua Dr. Veiga Veiga Lima. Sua farmácia é de manipulação e venda de medicamentos. Parente do Sr. Gentil Naves, do Paiol das Abelhas-um poço de conhecimentos sobre o passado e suas raízes. A filha do Sr. Gentil, moradora em BH está registrando o que encontra sobre suas origens e pelo que me foi informado, está com o trabalho sobre "os Naves" bem adiantado. Talvez vocês possam unir-se na busca, e assim, alcançar o objetivo mais rapidamente. O que sabemos sobre esta família é que os de Cachoeira vieram do Porto de Macaia-MG e de Boa Esperança-MG. Sabemos também que, na cidade de Pirapora-SP teve Naves, por volta do século XVI. É bem provável que haja ligação dos de lá, com os de Macaia, pois Pirapora se formou às margens do Rio Tietê. Do Tietê para a Bacia do Rio Grande, para os bandeirantes, "era um pulinho". Caso tenha alguma informação e queira divulgá-la, o espaço está aberto. Fique a vontade.
Procuração que faz JOVITA PEREIRA DE SOUZA como sucessão DO FINADO JOSÉ PEREIRA DE TAL, moradora no districto do Carmo da Cachoeira. Seu procurador João Paulino de Medeiros, comerciante, solteiro, res. na fazenda Carapina, districto de São Bento Abade. Assina arrogo dela José Augusto de Oliveira, em 11/01/1921. Testemunhas José Baptista Nogueira e Antonio Zacharias de Oliveira.