Correspondência recebida:


de: Projeto Partilha

Em 26/04/1919 "dona Balbina Francisca do Amaral , casada com Francisco Martins Ribeiro constitui procurador Manoel Antônio Cardozo. Francisco Martins Ribeiro, carpinteiro, residente na fazenda Couro do Cervo, Manoel Antônio Cardozo, casado, residente na Villa Nepomuceno. Para vender terreno confrontando com João Paulo e Modesto de Tal, com João Ignácio de Castro Dias. Testemunhas: Américo Dias Pereira de Oliveira e Joaquim Pereira de Azevedo.

de: Comunidade Integrada

Uma Carmo da Cachoeira autêntica, ética e compromissada com o seu futuro. A figura de Nossa Senhora do Carmo está aqui presente com seu amor incondicional e compreensão.

de: Fidelis de Alcântara

A igreja atenta a educação para a vida em fraternidade e com base na justiça e no amor, incentiva cristãos e seguidores a percorrerem esta trilha em sua trajetória na busca de Deus. Não poderia ser outra a postura de um de seus seguidores. TS Bovaris segue a trilha indicada por seus pastores materiais que buscam divulgar os ensinamentos do mestre dos mestres Jesus Cristo.

de: sulriograndense

Para onde vão as andorinhas? Veja em Ciências Sociais em Debate: Do Gaúcho ao Tradicionalista: Imagem, identidade e representação. José Augusto Fiorin, professor graduado em História e pós-graduado em Ciências Sociais diz: "começa a se articular às atividades econômicas do Brasil colonial (...) através da preia do gado xucro (...) passaram a ter mercado interno na florescente mineração da zona das Gerais, o que estimula paulistas e lagunistas a virem prear o gado xucro existente no Rio Grande do Sul e levá-lo à área de mineração". E assim, ir-e-vir constantes, o homem hoje está aqui, amanhã acolá. Tropeiro vai, tropeiro vem dinamizando os pontos de arranchão e pousadas.

de: colaborador

Procuração que fazem José Ferreira Salles, natural de Lavras e sua mulher Maria Michelina de Jesus, natural de Livramento districto de Ayuruoca, dá procuração em 29/12/1902 a João Alves Baptista, residente fazenda do Ribeirão, districto de Lavras para vender fazenda Engenho da Serra (IV), districto de Lavras do Funil. Testemunha: José Baptista Sant' Anna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.