Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida:


de: anômino

Pedro Rates Hanequim nunca passou por Carmo da Cachoeira, pelo que se tem escrito dele até agora. Os livros dizem: viveu nas minas, nem sequer sabe-se, se nas "minas geraes". Aqui nem tinha minas de ouro. Vamos dar um jeito nisso rapidamente, antes que algum historiador faça a gente provar o improvável. Nem o pessoal que estudou o processo na Torre do Tombo conseguiu fazer isso.

de: Projeto Partilha

No livro Arco da Velha lê-se: Francisco José de Oliveira, por herança de sogro/sogra, Carlos Alexandre Romão Botrel e sua mulher, juntamente com sua mulher Anna de Tal, por herança de sua finada mulher dona Clementina Maria das Dores, assim como tão bem a parte que lhe foi remida do capitão Silvestre Alves de Azevedo (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.