Correspondência recebida:


de: Jonathan

Jesus, "trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, agiu com vontade humana, amou com coração humano". Li isso em algum lugar. Não vou me esquecer nunca.

de: trspontana

A opção pelos pobres e excluídos de nosso continente latino-americano e caribenho é a marca de nossa Igreja latino-americana e caribenha e tem o selo dos nossos mártires que, por amor aos irmãos e irmãs, deram seu sangue como Jesus o fez em favor da vida de todos.

de: colaborador da terra

Amélio Garcia de Miranda aponta a presença de uma Cia de Ordenança interessante - A Companhia dos Homens Pardos Libertos, com a denominação de Segunda Companhia de Lavras, criada em 26/03/1781. Foi seu primeiro comandante o Cap. João Manoel de Siqueira Lima (1768), um dos mais importantes povoadores de Coqueiral. Espero ter colaborado. Aceita?

de: Junior do Senior

Nem tinha pensado nisso antes das leituras. Minha geração, quando conhece, reconhece. Falei, não sei se fui ou serei compreendido hoje. Acho que o professor também não foi em sua época. Que diferença, faz? Ele falou e registrou. Eu também, pensei e larguei brasa.

de: Projeto Partilha

Era assim que o professor Wandico identificava o fundador da fazenda das Abelhas: Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende, neto da ilhoa Helena Maria, casada com João Rezende Costa e filho de dona Josefa Maria de Rezende, casada com o coronel Severino Ribeiro. Joaquim Fernandes tinha onze irmãos, entre eles o Dr. Estevam Ribeiro de Rezende, Marquês de Valença, formado em direito pela Universidade de Coimbra. Ocupou vários cargos de importância em Portugal e, regressando ao Brasil, foi eleito Deputado à Assembléia Constituinte por Minas em 1823, Ministro do Império no Gabinete de 15 de janeiro de 1823, Deputado por Minas em 1825, Ministro da Justiça no Gabinete de 15 de janeiro de 1827, Senador por Minas em 1826 e Presidente do Senado em 1844. Era o homem de confiança de D. Pedro I e em 6 de abril de 1822, portanto antes da Independência do Brasil, havia sido nomeado pelo Príncipe Regente Secretário de todas as pastas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.