Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Arborismo em Carmo da Cachoeira na Mata Nativa.

Arborismo é um esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas.

Esta atividade esportiva surgiu na segunda metade do século passado pela necessidade de pesquisadores em acessar as copas das árvores. Aos poucos foram construindo passagens entre uma e outra árvore e plataformas, para evitar o esforço da subida e descida. Há cerca de dez anos na Europa, começou-se a utilizar o arvorismo comoprática de esporte e lazer. Hoje existem mais de duzentos percursos na Europa e em outros países como Brasil, Costa Rica e Nova Zelândia.

Todos nós já sentimos alguma vez a emoção de entrar em uma mata, e ver, sentir e ouvir muitas coisas diferentes. Quando visitamos uma floresta com os sentidos e o coração aberto, podemos perceber flores, pássaros e árvores com nossa vista, escutar os sons dos animais, do vento nas folhas e de riachos murmurando e sentir fragrâncias indefiníveis, numa experiência profunda e encantadora.

Através de escadas de cordas, tirolesas, pontes, rappéis, falsas baianas e uma miríade de técnicas que só tem limite na criatividade humana, pode-se subir até a copa das árvores, passar de árvore em árvore em circuitos que duram de poucos minutos até horas, ver de perto flores que só existem lá em cima, contemplar a vista geralmente reservada aos pássaros e sentir o vento penetrando nas folhas. Numa perspectiva diferente e bela este mundo pode ser explorado com toda a segurança.

Carmo da Cachoeira também é sinônimo de arborismo. Na fazenda Mata Nativa, a entrada é gratuita, então pode qualquer pessoa conhecer. As escolas devem entrar no site da fazenda para solicitar orçamento.

As escolas municipais, estaduais e assim como os conterrâneos de Carmo da Cachoeira tem um tratamento todo especial, afinal, são gente da terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.