Agenda 21 em Carmo da Cachoeira


Processo de construção da Agenda 21 Local.
Em Carmo da Cachoeira existe um grupo de trabalho composto por representantes da sociedade e do governo, e hoje já apresenta resultados. Através de pesquisa junto a sociedade cachoeirense aponta os principais problemas do nosso ambiente urbano e rural, mas principalmente aponta as possíveis soluções, incluindo o estabelecimento de ações sustentáveis prioritárias a serem implementadas. No entanto a Agenda 21 cachoeirense ainda não se consolidou, mas em nome da sociedade tem se manifestado, ainda que não tenha ainda o seu derradeiro reconhecimento.

Carmodacachoiera.blogspot.com acredita nesta idéia, e busca auxiliar no que for possível todos aqueles que se esforçam em fazer desta cidade um lugar melhor para se viver.

Comentários

Projeto Partilha disse…
Depoimento. O Projeto Partilha tem acompanhado o trabalho da Agenda 21 em Carmo da Cachoeira egostaria de congratular-se com o grupo que,com rigor religioso se reune todas as quintas feiras. Dedicam-se a esta tarefa de doação, juntos pensam a cidade e tentam encontrar formas que ajudá-la. O projeto partilha compreende as dificuldades encontradas por estes cidadãos pioneiros e que voluntariamente tentam mostrar que existe uma forma,não partidária,de exercer a política. Se não existem ações concretas para mostrar, existe algo acima disto. Existe um lado imaterial e que um dia será apreendido por todos. Usam da palavra e da presença para se fazerem presentes. Lá estão eles nas reuniões de professores nas Escolas, lá estão eles manifestando o desejo de não depredação, quando algo emerge nesse sentido. Gostariam de ver implantados os 40 projetos engavetados por falta de estímulo financeiro, mas o momento ainda não se fez oportuno. A sociedade cachoeirense não está organizada o suficiente para manifestar este apoio, no entanto,existem muitas frentes de voluntarido mostrando que o caminho do futuro é a participação mais efetiva da sociedade civil organizada. O governo trabalharia mais de perto com esta sociedade e assim poderia exercer um governo com ações a partir das reais necessidades de cada cidadão e de seu meio ambiente. Para que esta nova estrutura passa emergir faz-se necessária a presença destes grupos pioneiros, como os que formam a AGENDA 21 local. Eles, no entanto,não estão só e não pregam no deserto. Existem em CARMO DA CACHOEIRA outros grupos onde despreendidos atuam. Vem como exemplo, o PROJETO TRABALHO E DIGNIDADE;A AINCCA-internet via rádio (Associação dos internautas de Carmo da CAchoeira); o GAPA - Grupo de Apoio e Proteção aos Animais; o GAPA CULTURAL; a Associação LUZ DA COLINA; o PROJETO PARTILHA; o CPP - Conselho Pastoral Paroquial e muitas igrejas de diferentes religiões, onde todos seus membros realização, junto de suas unidades de exercício religioso seu trabalho voluntário. Somando-se todos esses cidadãos ve-se que o número avoluma-se dia a dia. Todos trabalhando por um novo amanhã, cheio de sonhos e de esperança.
Parabéns aos integrantes deste grupoAGENDA 21 CACHOEIRENSE. Ele garante que não fiquemos fora de projetos internacionais. Nosso repeito e gratidão a todos em especial a cooperativas, desde as que financiam os produtores, até a menoir delas, que sustenta-se a duras penas, a dos apicultores.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.