Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Uma foto de família.


Imagem gigante
senha: gapa


Clique aqui e veja esta antiga foto de uma família da cidade de Carmo da Cachoeira.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa Galeria: Os arquivos do Projeto Partilha contêm muitas fotos que foram enviadas pelas famílias cachoeirenses. Da maioria, no entanto, não constam os nomes,e assim fica o registro histórico de sua passagem por aqui. Historiadores poderam traçar o perfil dos antigos povoadores, mas nosso objetivo maior seria denominá-los, para render as justas homenagens e demonostrar nossa profunda gratidão por suas presenças aqui. Se alguém conhecer pessoas poste um comentário. É muito simples e sem burocracia.
Veja: Clique em "Comentários".Você será levado a uma página onde poderá ler, FAÇA UM COMENTÁRIO. Logo abaixo.Obrigado por participar. A seguir apresenta-se um espaço para que se possa escrever a mensagem. Depois de escrito necessita-se postar, como se faria se fosse ao correio, no entanto, a forma é bem mais simples. Veja onde se lê abaixo nas letras na cor laranja:Escolher uma identidade. Já existe uma bolinha com um ponto no centro. Este é o espaço utilizado por TS Bovaris e onde só ele tem acesso, pois necessita de senha. Existem mais 3 bolinhas como alternativa, e que os usuários poderão utilizar, conforme considerar mais apropriado.
1. Open ID (deixe para lá).
2. Nome/URL (ao clicar aqui, você irá perceber um movimento de subida, com um espaço para você digitar seu nome ou apelido).Pronto. Agora é só ir em PUBLICAR COMENTÁRIO E CLICAR. Espere um segundo e você lerá sua mensagem à esquerda da página. Não há controle do administrador. Os comentários de mau gosto, notícias ou brincadeiras que não correspondem ao espírito do blog serão cancelados por TS Bovaris.
3.Anônimo. Muitas vezes a pessoa não quer ser reconhecida e poderá optar por esta modalidade. Para o blog é indiferente a forma adotada, desde que a finalidade única é resgate cultural. Cada um fará a sua maneira e irá contribuindo para o registro da história deste ano de 2008 em Carmo da Cachoeira - A cidade que poderá dizer de peito cheio: O PARAÍSO É AQUI. O que voces acham de acatar uma sugestão deixada de denominar a GALERIA POR "GENTE DA NOSSA GENTE"? Palpite, registrando da maneira que você achar mais apropriada. Aguardamos.
Anônimo disse…
Falando em Família uma lembrança- A MÃE, cujo dia se comemora no próximo domingo. O Projeto Partilha recebeu um poema do autor cachoeirense, Carlos Alberto Caldeira intitulado "MÃE, UM POEMA PARA MARLÚCIA", datado de 11/05/2008. Pedimos licença ao casal, Carlos e Marlúcia para universalizar a criação, ampliando sua dimensão, do particular para o geral. Se autorizado, através dele o Projeto Partilha homenagearia a MÃE ESPIRITUAL - MARIA, mãe de Jesus, no dia em a humanidade comemora o DIA DAS MÃES. Aguardamos respostas antes de enviar o poema a TS Bovaris.
Anônimo disse…
Claro, Dona Leonor, pode universalizar o poema "Mãe... aproveito para dedicá-lo a todas as mães cachoeirenses.
Anônimo disse…
TS Bovaris. O Projeto recebeu permissão como o senhor pode constatar. Hoje à tarde, Rogério Vilela lhe enviará a poesia através de scaner. Será que o tempo seria suficiente para editar através de clipe, no domingo? Será um presente a MÃE DE JESUS - MARIA.
Nossa mais profunda gratidão ao casal Carlos Alberto Caldeira e Marlúcia.
Anônimo disse…
É prá palpitar? Palpiterei: aprovado.
Anônimo disse…
Credo que fácil. Vi o Júnior postar e agora posto eu, A Lanhouse é legal por isso. A gente aprende, se eu estivesse sózinho em casa não ia saber. Voto: aprovado.
Anônimo disse…
Júnior e Bel. Em casa a gente também aprende. A gente foi alfabetizado e TS Bovaris explicou, tintim por tintim, ora bolas. Voto como os dois: aprovado.
Anônimo disse…
TS BOVARIS,
O arquivo que passei com fotos "Gente da Gente" as duas ultimas foram identificadas como de "Inesia Chagas"
obrigado,
rogerio.

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.