Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O casal.


Clique na tarja acima e veja este interessante retrato feito pelo Photografo Joaquim Garcia da Fonseca e diga o que você sabe sobre ela em nossos comentários.

Comentários

Anônimo disse…
A pessoa em referência é JOAQUIM FERNANDES DOS REIS, casado com dona Mariana Cândida Branquinho, filha de João Damasceno Branquinho neta de José Joaquim Gomes Branquinho da Fazenda Boa Vista. Segundo informação do Sr. José da Naninha, o casal foi morador da Fazenda Serrote, no município de Carmo da Cachoeira - MG. É ancestral de Antonio Reis da Rocha, autor da poesia, o Tropeiro de Carmo da Cachoeira.
Anônimo disse…
Ei, pessoal "DOS GARCIAS", ajude a gente a encontrar referencial sobre este profissional. Ele atuou em Carmo da Cachoeira. Veja a beleza da arte de seu carimbo. Não nega ser uma GARCIA, do qual sua descendência só tem a se orgulhar. Deixou um legado e oi ativo na sociedade cachoeirense. Vamos dar uma olhada nos baús, tirar os dados do fundo das gavetas e mostrá-lo ao mundo. Ele foi um profissional e tanto. Só o Projeto Partilha tem mais de 40 fotos com este mesmo carimbo. Oi, Jovâne centralize essa busca e nos revele este retratista dos velhos tempos. "GENTE DA GENTE".
Anônimo disse…
"GENTE DA GENTE", pô gostei do jeitão com que o Projeto Partilha falou com o Jovâne. TS Bovaris, porque você não abre um galeiia com este título. Legal prá cachorro(pegou bem o termo? afinal, estou falando com uma sociedade de proteção aos animais. Deve ser um puta de um elogiu, né?). Se der faça isso, meu avô disse que vai se divertir quando eu abrir a página.
Anônimo disse…
Antonio Carlos, dá uma força para que o Projeto Partilha possa refletir a verdadeira história de Carmo da Cachoeira. A história da cidade é a soma da história de cada pessoa que aqui nasceu, viveu ou que por aqui passou, ou de uma forma ou de outra está envolvido com a cidade, como por exemplo, o MISSIONÁRIO Pe. Bernardo, as IRMÃS DA ADCG, o TABALHO E DIGNIDADE, a IDITORA IRDIN, e tantos outros. Somos profundamente gratos pela participação da família, confirmando ou redicionando os dados. Comunique-se, enviando scaner de fotos ou de documentos, através de alphabeto@hotmail.com O adminstrador do blog é TS Bovaris, que realiza seu voluntário e o dedica a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo - Carmo da Cachoeira - MG.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.