Expedição Villas-Bôas.

Conheça mais sobre nossos povos indígenas neste interessante site.

Comentários

Pentelho disse…
Uaí. Esta expedição contempla Cachoeira. Encontrei por puro acaso. Clique na página deles em ONDE VAMOS. Vi que estão em todo território Nacional. Fui ver em quem eles pensaram ao falar na Rodovia 381. SURPRESA: Estado de Minas Gerais, 4 Etapas, depois da Rod. 428; 170 lá vem nóis. Rodovia 381 - CARMO DO CACHOEIRA. Só estranhei CARMO SER DO e não, da CACHOEIRA. Só duas cidades Carmo da Cachoeira e Três Corações. Que bom.
Projeto Partilha. disse…
Oi, Pentelho.
Gratos por sua paciência e buscar nosso referencial entre tantas outras cidades. Ainda mais que está grafada como CARMO DO CACHOEIRA. Só persistencia mesmo. Vale a pena, enfim é um tipo de turismo ecológico e sobretudo histórico. O Município está incluido e não poderia ficar fora da listagem deles por 2 motivos básicos: Aqui foi um PAÍS INDÍGENA e os livros de registros paroquias apontam nomes de Villas Boas nascidos aqui. Permaneça conosco.
trespontano disse…
Um recado para TS Bovaris. Sensacional a chamada que vem após o video clipe em defesa dos animais(hoje replay). Uma técnica inovadora. Meu equipamento é de baixa resolução ou está necessitando de reparos e, assim não consegui abrir o arquivo, no entanto gostaria de parabenizá-lo.
Projeto Partilha disse…
Villas Bôas. Um entre outros documentos registrados neste território. Compra e Venda Major Joaquim Antonio de Abreo e sua sogra dona MARIA CONSTANÇA VILLA BÔAS ao capitão ANTONIO JOAQUIM ALVES. Fazenda Formiga em 17/02/1871, nesta freguesia de Carmo da Cachoeira, na Fazenda do major JOAQUIM ANTONIO ALVES, denominada COURO DO CERVO. Ela,DONA Maria Constança Villas Bôas,VIUVA DO SARGENTO -MOR Belchior de Pontes Rego e Figueiredo. Dona Maria Constança moradora da FAZENDA DAS CONTENDAS.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.