Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

de Projeto Partilha:
O Projeto Partilha sente-se honrado pela oferta e participação do cachoeirense Carlos Alberto Caldeira, de sua mais recente produção - a poesia Mãe. A poesia é recebida com gratidão pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo neste dia de comemorações pelo Dia das Mães 2008. Oferta-o, através desta página, primeiro a Padroeira da Cidade - Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, e a seguir a Marlúcia, representando as mães cachoeirenses. Através das imagens do clique o Projeto Partilha gostaria de homenagear as mães do planeta de todas as raças, todas as religiões e de todas as camadas sociais. Que o amor se expanda agora e sempre.
de universitário sorocabano:
A PUC São Paulo também lembrou-se da legendária figura do Tropeiro. Em trabalho dedicado a cidade de Sorocaba diz ser o tropeiro um soldado desconhecido, um anônimo, que representa todos aqueles personagens históricos que sucederam aos bandeirantes na história do Brasil. Durante 150 anos eles fizeram a ligação de Sorocaba com o Brasil, transportando mercadorias nos lombos dos animais e semeando cidades. Sorocaba, foi a sede dos tropeiros e das feiras de muares, para onde acorriam homens de negócios de todo o País, contando para o transporte com caminhos e trilhas. Mesmo com a instalação das ferrovias, os tropeiros eram os únicos que chegavam a certas regiões selva adentro. Eram eles os únicos elos de ligação em alguns do Brasil. As bestas de cancagalhas e as mulas de cargas percorriam léguas e léguas, rodeavam os rios e arranchavam nos caminhos. Os tropeiros travavam conhecimento com os lavradores e faziam parte da história transitória de muitos locais.
de Adepto pró causa:
O Instituto Nina Rosa - Projetos por Amor à Vida,tem uma publicação com distribuição gratuita, "A Coragem de Fazer o Bem". Livreto com o propósito de despertar o leitor para assuntos que talvez não façam parte de sua rotina de pensamentos. Os temas são abordados superficialmente, e aprofundamentos podem ser feitos depois, caso o leitor deseje. O objetivo é o de tocar os corações e ampliar consciências na direção de açoes concetas contra o uso e o abuso dos animais, totalmente dependentes da boa-vontade, da iniciativa e do amor do ser humano. Nina Rosa Jacob diz:"Tomara que seu coração seja um destes. Fica a nossa disposição para trocar idéias: institutoninarosa@terra.com.br

de Yasmin:
Antes de tomar qualquer decisão que tenha a ver com a vida animal escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e para lá um dia retornará na condição, e refletindo daquilo que se viveu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.