de observador:
Esse cara, Manoel dos Reis e Silva, conheceu a Jóia da Chamusca. Era um vizinho da fazenda Chamusca, da Cachoeira dos Rates e de João Ferreira da Silva.
de defensor da causa animal:
"os animais são meus amigos ... e eu não como meus amigos". George Bernard Shaw (Nobel -1915). Obrigado pela oportunidade de participar.
de Projeto Partilha:
Algumas anotações em relação a Antônio de Oliveira Costa: existe certa ligação com o pessoal da fazenda da Serra, como vimos a questão dos casamentos, que incliam-se as questões dos dotes acertados pelos pais da contraente. Aí temos a matriarca Mariana Villela, batizada em Serrano em 1774 e estabelecida em Carmo da Cachoeira. Sua quarta filha, Mariana Felisbina casou-se com Antonio Pereira de Gouveia, sogro de Antônio da Costa Oliveira, casado com Carolina Purcina, nascida em 1816. Só como um dado interessante e que tem em suas origens a ligação na formação dos clás. O primeiro filho de dona Mariana Villela, Domingos Marcelino casou-se com uma filha de Diogo Garcia da Cruz e de Inocência Constança de Figueiredo. Fazenda da Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.