Padre Bernardo Scharfentein - in memoriam

"Padre Bernardo e eu viemos juntos para o Brasil. Lá na Alemanha fomos preparados para um trabalho em terra onde tinha muito a ser feito pelo rebanho de Jesus Cristo"
Padre Bernardo conhecias as dificuldades que enfrentaria: uma nova lingua, diferenças de usos e costumes, e uma nova cultura.
Sabia que era aqui seria seu pastorado. Atendendo ao chamado, dedicou-se até seu último momento.
Hoje, envolto em Luz é recebido pelos Anjos do Senhor. Um até breve Padre Bernardo.
Padre Bernardo Scharfentein, um elo da enorme e infindável corrente que se iniciou com os apóstolos de Jesus Cristo, foi chamado a sua Vedadeira Casa. Sua missão na terra se encerrou. Partiu com a sensação do dever cumprido.
Como missionário propagou o evangelho, permeando-o sempre com amor.
Descanse em paz pastor.

Comentários

Projeto Partilha@ disse…
No próximo final de semana TS Bovaris receberá o registro fotográfico da cobertura total da cerimônia religiosa, em missa de corpo presente, celebrada por Dom Diamantino Prata na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Faz parte da reportagem, o trajeto pelas ruas da cidade até o Cemitério Municipal, onde repousa o corpo físico que abrigou o Espírito MISSIONÁRIO de PE.BERNARDO SCHARFENTIN. As fotos foram feitas e doadas à Paróquia pelos fotógrafos profissionais da cidade, EVANDO PAZZINI e PAULO NAVES DOS REIS.O Projeto Partilha agradece a oportunidade em poder divulgá-las.
leonor rizzi disse…
A partir da 9 horas da manhã de ontem dia 15 de abril, as casas da cidade de Carmo da Cachoeira ficaram vazias. Onde estavam as pessoas? As crianças, adolescentes, profissionais em educação nas escolas; os funcionários públicos em suas repartições e locais de trabalho. Na igreja os fiéis, amigos e representantes das instituições civis e religiosas da cidade, da Diocese de Campanha, e das cidades onde Pe. Bernardo trabalhou no Brasil. Todos unidos num só pensamento e, em oração e recolhimento devolviam ao Criador a Chispa Divina, Facho de Luz Multicolorida da Criação na Terra e que se fez presente e atuante nos corpos materiais do MISSIONÁRIO Pe. BERNARDO SCHARFENTEIN. Receba-a Pai como demostração de nossa gratidão, respeito e submissão as suas determinações. Com Cristo e em Cristo, agora e para sempre. Amém.
Secretaria Paroquial. disse…
A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, através de Pe. André Luiz da Cruz manifesta a todos sua gratidão pela presença, pelas orações, pelas demonstrações de carinho e amizade manifestadas, por ocasião da morte do Vigário Paroquial da cidade, Pe.Bernardo Scharfentin. Curta foi sua permanência entre os cachoeirense, no entanto, a qualidade de seus serviços e a dedicação por ele refletida e emanada foi de tal profundidade que os corações dos fiéis paroquianos sentem como se o tivesse conhecido e convivido com ele a vida inteira. Gratidão ao Pai-Criador pela oportunidade de convivencia com este Missionário da Luz e do Trabalho.
devota disse…
Fui a cerimônia. Vi homens, mulheres, crianças e animais durante a cerimonia.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.