Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Mapas das cidades limítrofes.





Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Esclarecimento. Para nós, falar em "Tatonho", é falar em seriedade, competência. Para os internautas de outros Estado ou Paises poderá soar estranho, no entanto,pedimos que nos compreendam. É uma forma carinhosa com que aprendemos a nos referir ao Agente de Estatística em Carmo da Cachoeira, desde os idos anos de 1940. Graças a ele os dados foram publicados em Sinopse Estatatística do Município de Carmo da Cachoeira. Estado de Minas Gerais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Conselho Nacional de Estatística. Rio de Janeiro.1945, com principais Resultados Censitários - I-IX-1940. Portanto, este é o noso "Tatonho", e não abrimos mão do apelid. Na contra-capa da edição, um recado: "Faça o Brasil a Estatística que deve ter, e a Estatística fará o Brasil como deve ser". M. A. Teixeira de Freitas.
Anônimo disse…
Criançada, veja bem: o MAPA é de nossa cidade - CARMO DA CACHOEIRA, MG. Aqui, as cidades limítrofes funcionam como seus satélites. O principal, ou seja, o ASSUNTO é MAPA DO MUNICÍPIO DE CARMO DA CACHOEIRA: Área Urbana e Rural.
Um bom trabalho a todos.
Anônimo disse…
Nossa gratidão e respeito a ROGÉRIO VILELA, da De Ville Serviços. Não foi fácil apresentar a referida cópia. Ela na realidade, servirá mais como um referencial, cujo original está arquivado na Prefeitura Municipal e sob guarda de Jovâne Pereira Garcia. O resultado ora apresentado, foi o que de melhor se conseguiu, a partir daquilo que temos. O tamanho do arquivo e a escala norteadora do trabalho foi pensada para outro tipo de trabalho. Aqui, só adequações para fins de conhecimento. O "Tatonho" trabalhava com o que está mostrado nas figuras 2/3 e, com esta base cooperou para o registro histórico do Município. Portanto criançada, sigam o nosso "Tatonho". No entanto, saibam que temos o outro com excelente qualidade nos arquivos da cidade. Bom trabalho a todos.
Anônimo disse…
Um presente da Igreja, AMIGA DA ESCOLA e de outros AMIGOS DAS ESCOLAS, através da Sociedade Civil organizada, aos Diretores Escolares, Equipes Tecnico-Pedagógicas, Professores e Alunos cachoeirenses. Essa é nossa participação e saibam todos, o quanto amamos nossas crianças. VELAMOS POR ELAS.
Anônimo disse…
Oi, amigão Rogério Vilela. Sabe aquele Mapa que você pôs na página do meio de sua publicação do Guia Comercial? Então, dá pra deixar aqui pra gente usar na Escola? É abuso? Não é não, né?. Você é o amigão da Escola, né?
Anônimo disse…
Facilitou pacas,gente.
Anônimo disse…
ô meu amigo "sem limites" passarei ainda hoje o mapa urbano de cachoeira, se o ts bovaris puder publica-lo, estará disponivel pra vcs trabalharem a vontade, este tbem faz parte do arquivo municipal. Peço desculpas pela baixa definição do mapa do municipio, pois foi importado de um programa especifico de engenharia e convertido em um arquivo que pudessemos publicá-lo.
obrigado, rogerio.
Anônimo disse…
esse ts bovaris é 10. veja o mapa do nosso querido e saudoso "Tatonho Santana" na figura 2 e o que ele fez na figura 3. Parabéns!
rogerio.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.