Homenageamos e enaltecemos esse grande paladino e defensor da Paz, da compreensão e da harmonia entre todos os povos. Hoje, certamente, desenvolve nobre atividade dentro do grande plano divino. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo rende-lhe tributo de gratidão e amor.

Comentários

Familias integradas na busca. disse…
TS Bovaris, parabéns pelo seu trabalho. Nós rendemo-lhes homenagens.
Projeto Partilha@ disse…
Para que todos saibam. As palavras do texto foram ditas por Pe. André Luiz da Cruz, quando de forma simples e singelas prestava homenagens, durante os rituais religiosos na Igreja Matriz da cidade. Lembrava os que, direta ou indiretamente estavam ligados as comemorações dos 150 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no ano de 2007.
Projeto Partilha disse…
Foi através da liturgia do arrependimento, na Basílica de São Pedro, no ano de 2000(Ver no clipe, o Papa João Paulo II colocando um papel nas fendas do MURO OCIDENTAL) que o Papa, num ato de amor, perdão e humildade reza: "Deus dos nossos pais,
escolhestes Abraão e os descendentes deste
para levar o teu nome às nações:
estamos profundamente tristes
pelo comportamento daqueles
que no decurso da história
causaram essas tuas crianças sofrimento
e pedimos teu perdão;
à fraternidade genuína
com o povo da Aliança"
Tradução Pedro von Werden SJ)
Colaborador Ecumênico disse…
Complementando. Posso? Dessa gente se ocupou também o Papa João XXIII. Foi ele que convocou o Concílio Ecumênico Vaticano II, cujas implicações foram de longo alcance para a Igreja Católica. Duas palavras latinas estão gravadas na história da Igreja: NOSTRA AETATE - elo espiritual que nos liga as origens. Trata das relações com outra religiões. O documento foi promulgado em 1965, após a morte de seu autor - João XXIII. O documento cita Romanos 2,29 ai referir a Paulo.
Pablo disse…
Mais uma surpresa apresentada por TS Bovaris. Mas, não deixo de abrir nunca este blog. Parabéns cara. Vc. é bom demais.
Mello Rubião disse…
Epa. Uma grande oportunidade de sair do rame-rame do dia-a-dia e ver algo com qualidade. Brigadão, cara. Você passa no controle de qualidade. Selo pra você.
Yasmin disse…
Mas afinal, deculpe minha ignorância, de que gente esse pessoal está falando?
leonor rizzi disse…
Colaborador Ecumênico, o Projeto Partilha agradece-lhe pela participação e pela sua presença como visitante deste blog de Carmo da Cachoeira - MG.
Leonor disse…
Yasmin, você não é ignorante não. São fatos muito antigos. Refere-se aos primeiros cristãos de que temos conhecimento. A Igreja, no entanto, atenta a questão da harmonia e do perdão considera que todo o fato deve ser retratado com humildade. Assim, o Papa João Paulo II e, segundo nosso colaborador ecumênico, o Papa João XXIII, lembra de momentos vividos pela humanidade nos velhos tempos. Como vimos no sublime gesto do Papa João Paulo II - O Paladino da Paz, manifestou profunda tristeza pelo comportamento daqueles que possam ter causado dor e sofrimento. Gesto grandioso, só poderia ter vindo desta Grande Alma a serviço de Deus.
Anônimo disse…
Peço licença para uma participação em nível de colaboração.O Concílio Vaticano II mostra a Igreja "inserida na história e atenta realidade, mantendo sua identidade, procura discernir nos desafios os sinais dos tempos". Os discurso de Paulo mostram que, desde o início da pregação apostólica, o Cristo é anunciado de forma diferente e adequada à compreensão e cultura de cada povo.O discurso aos judeus(At 13,16-43 supõe o conhecimento da história de Israel; o discurso aos camponeses da Licaônia(At 14,15-18) supõe o conhecimento das estações climáticas e dos rudimentos da agricultura; o discurso aos intelectuais atenienses (At 17,16-31 cita filósofos e poetas. Espero ter conseguido mostrar a compreensão da Igreja na adequação de sua fala, com a idéia de aproximação.(citei o doc.71 da CNBB.
Fabíola disse…
Cristão é aquele que se distingue porque acreditou no amor.
Projeto Partilha@ disse…
O Gapa Cultural recebeu um telefonema e sente-se no dever e na obrigação de repassá-lo, bem como de atender a sugestão feita. Diziz a pessoa:"O Projeto Partilha, em algum momento pensou prestar homenagem ao seu primeiro morador, o Sr. Manoel Antonio Rates? Se pensou, sugerimos que seja dedicando a ele este belíssimo clipe do Papa João Paulo II. Seremos gratos, caso nosso pedido possa ser atendido".

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.